01/07/2018 às 18h34min - Atualizada em 01/07/2018 às 18h34min

Academia de Saúde é inaugurada no bairro Bela Vista

O prédio leva o nome de Alberto Bernardino da Silva, o ‘Bebeto Sapateiro’.

João Gabriel B. Meneghite
Em 2011 o Ministério da Saúde lançou o Programa Academia da Saúde, com objetivo de promover práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, contribuindo com a divulgação de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.

O programa consiste em dotar espaços públicos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. Segundo a Secretária Municipal de Saúde Lúcia Gama, o projeto elaborado pelo Governo Federal teria que ter 550 metros quadrados, mas a Prefeitura de Leopoldina aproveitou o terreno com mais de 4.400 metros, equipando todo o entorno do prédio e construindo duas quadras.

“É um projeto diferenciado porque aqui dentro vai ter um trabalho multidisciplinar como aulas de teatro, dança, pilates, exercícios físicos, vôlei, peteca e culinária. Não é simplesmente uma academia para fazer exercícios”, explicou.

A inauguração da Academia de Saúde aconteceu no dia 30 de junho, na Avenida dos Expedicionários, ao lado da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, com presenças de diversos profissionais da área de saúde, da população e autoridades.

O prédio leva o nome de Alberto Bernardino da Silva, o Bebeto Sapateiro. Os filhos do homenageado, Maria Luiza Souza e Alfredo Alberto Talarico agradeceram em nome da família e externaram a gratidão dos seis filhos, dois netos e sete bisnetos pela homenagem.

Diante dos familiares do saudoso ‘Bebeto Sapateiro’, o prefeito José Roberto de Oliveira relembrou de algumas histórias agradáveis e cômicas que vivenciou com o seu amigo. Emocionado, o prefeito recordou dos últimos momentos da vida de Bebeto, internado no CTI – Centro de Tratamento Intensivo, onde chamava o nome do amigo José Roberto.

O Deputado Federal Marcus Pestana recordou que trabalhou durante oito anos como Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, aprendendo com muitos especialistas sobre a importância de se apostar em políticas públicas de prevenção. “A vida moderna tem vários elementos prejudiciais à saúde como o excesso de bebidas, cigarros, má alimentação, entre outros hábitos inadequados, levando o cidadão a uma vida sedentária. Apostar em programas como esse é chamar as pessoas para uma vida saudável”, comentou.









Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »