01/07/2018 às 19h22min - Atualizada em 01/07/2018 às 19h22min

Vereador propõe audiência pública para discutir desenvolvimento rural de Leopoldina

Rogério Campos Machado propõe a instalação de um centro de distribuição de produtos hortifrutigranjeiros no município.

Feira do produtor rural de Leopoldina
Durante sessão ordinária, realizada no dia 18 de junho, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou requerimento, de autoria do vereador Rogério Campos Machado, solicitando a realização de uma audiência pública com objetivo de discutir políticas agrícolas e de desenvolvimento rural.

O autor da proposição sugeriu que sejam convidados todos os segmentos ligados à área rural do município, especialmente a diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável para explanar sobre a distribuição, escoamento da produção rural, merenda escolar e melhor preço dos produtos.
Rogério Campos Machado salientou que a audiência pública será a oportunidade ideal para avançar com as discussões em torno da proposta de instalação, no parque de exposições, de um centro de distribuição para produtos hortifrutigranjeiros, nos moldes do Ceasa.

O parlamentar argumentou que tal medida poderia reduzir os custos para os pequenos produtores que não mais arcariam com as despesas de transporte, pois a comercialização seria feita dentro do próprio município.

O Requerimento nº 26/2018 recebeu a assinatura do vereador
José Ferraz Rodrigues e foi aprovado por unanimidade. A data da realização da audiência pública será confirmada pela Presidência da Câmara.
Vereador Rogério Campos Machado

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »