04/07/2018 às 08h45min - Atualizada em 04/07/2018 às 08h45min

Equipe Feminina de Basquete da E.E. Luiz Salgado Lima é campeã da Etapa Regional do JEMG

Com a conquista,elas disputarão a Etapa Estadual do JEMG na cidade de Uberaba entre os dias 30/07 a 04/08.

As meninas da E.E. Luiz Salgado Lima sagraram-se campeãs regionais do Jogos Escolares de Minas Gerais na última semana na cidade de Além Paraíba na modalidade basquete.  A etapa regional reúne as esquipes campeãs das etapas microrregionais da região da Zona da Mata.

As meninas, com idade entre 15 e 17 anos tiveram três confrontos na etapa, enfrentaram a E.E. Prof. Raymundo Martiniano Ferreira, da cidade de Ponte Nova na primeira partida e venceram por 40 X 06. Na segunda partida venceram o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, da cidade de Barbacena por 28 x 00.  Na última partida, enfrentando outra escola que também havia vencido os dois jogos anteriores e era atual campeã regional, a E.E. Abeilard Pereira, de Lagoa Dourada, em uma partida bastante equilibrada, venceu por 41 x 37.

Com a conquista, as meninas da E.E. Luiz Salgado Lima disputarão a Etapa Estadual do JEMG na cidade de Uberaba entre os dias 30/07 a 04/08. Independentemente do resultado da etapa estadual o basquete feminino de Leopoldina já está entre as melhores equipes do Estado de Minas Gerais.

A E.E. Luiz Salgado Lima faz parte do projeto Potências Esportivas Escolares da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e agradece os apoiadores, Prefeitura Municipal de Leopoldina (transporte) e Restaurante Tacos (uniformes).
 
Na foto. Em pé: Camila, Mariana, Maria Cecília, Hillary, Samanta, Kathlvyn, Agachadas: Kauany, Kailany, Júlia, Bruna, Vanessa e Karollayne.
 
Fonte> Felipe Senra/Escola Estadual Luiz Salgado Lima


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »