05/07/2018 às 09h18min - Atualizada em 05/07/2018 às 09h18min

Construção da Estação de Tratamento do Esgoto Sanitário em estágio avançado

Para o Prefeito José Roberto de Oliveira, o compromisso de conquistar essa obra, foi um dos seus grandes desafios, principalmente em um momento de crise/política.

Vista parcial do canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto
Enviado por Kalon Moraes (*)

A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário nas bacias dos córregos Jacareacanga e Três Cruzes já foi iniciada e encontra-se em estágio avançado. O empreendimento, que está sendo feito pela empresa Infracon, contratada pela Prefeitura Municipal de Leopoldina com financiamento da Caixa Econômica Federal, terá uma Estação de Tratamento de Esgotos e unidades bombeadoras, está sendo realizado em várias frentes de trabalho, gerando empregos e num futuro breve, promoverá saúde e bem-estar da população.

A obra inclui ainda, o assentamento, com mão de obra do próprio município, de vários quilômetros de redes coletoras e linhas de recalque. As obras estão em fase avançada e já ultrapassaram os acessos aos bairros Tomé Nogueira, São Sebastião e já começam a serem concluídas no trecho do acesso ao Jardim Bela Vista, para em seguida, ganhar o grande Bela vista via bairro São Cristóvão.

Esse novo sistema, com grande capacidade para tratar o esgoto que corre a céu aberto, vai atender milhares de famílias entre as regiões do São Cristóvão, adjacências e do Três Cruzes, além de suas centenas de ligações de esgoto domiciliares.

Para o Prefeito José Roberto de Oliveira, o compromisso de conquistar essa obra, foi um dos seus grandes desafios, principalmente em um momento de crise/política.


Homens e máquinas já implantam a nova rede coletora de esgotos

"A conquista desta obra, foi um dos compromissos mais desafiadores que enfrentei em minhas gestões, e ainda não me dei por vencido em relação a conquistar a parte da bacia  do Feijão Cru. Vou trabalhar com todas as minhas forças, e com todo o meu empenho até o último dia do nosso governo para conseguir implantar o Sistema de Esgotamento Sanitário, também na parte do córrego Feijão Cru. Nossa gestão trabalha com garra, para que nossas obras, sejam elas pequenas ou grandes, colaborem para que as pessoas vivam sempre melhor. É esse o nosso compromisso, promover bem-estar para a população", destacou o prefeito complementando:

“Essa obra é fundamental para que possamos desenvolver Leopoldina em todos os segmentos importantes inclusive para que o turismo seja realizado com maior êxito, é importante também para atrair outros tipos de melhorias para todo o município”, finalizou.  
 
(*)Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »