05/07/2018 às 09h41min - Atualizada em 05/07/2018 às 09h41min

Vereadores ‘Didi da Elétrica’ e ‘Tião Três Cruzes’ questionam a Copasa

Entre as informações pedidas estão: o valor do faturamento mensal da empresa em Leopoldina e quais os investimentos previstos para o município.

Os vereadores Valdilúcio Malaquias(Didi da Elétrica) e Sebastião Geraldo Valentim (Tião Três Cruzes)
Durante recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, os vereadores Sebastião Geraldo Valentim (Tião Três Cruzes) e Valdilúcio Malaquias(Didi da Elétrica) apresentaram requerimento à presidência do Legislativo no sentido de encaminhar um ofício com questionamentos à Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais.

Segundo os autores, o ofício foi direcionado ao Gerente da Empresa na cidade, Alexandre José Grego, com a finalidade de que sejam encaminhadas à Câmara as seguintes informações: o valor do faturamento mensal da empresa no município de Leopoldina; quais os investimentos previstos para o município neste ano e, se possível, para os próximos dois anos; qual o consumo médio por habitantes do município.

Os vereadores também solicitaram esclarecimentos se existe algum projeto para atender os distritos de Leopoldina e se o reservatório atual tem capacidade para suprir a demanda com o abastecimento para os próximos anos.

Sebastião Geraldo Valentim e Valdilúcio Malaquias salientaram que as informações solicitadas visam propiciar transparência às ações da Copasa, além de legitimar a função fiscalizadora da Câmara em vista do bem comum.O Requerimento nº 96/2018 foi aprovado por unanimidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »