05/07/2018 às 19h13min - Atualizada em 05/07/2018 às 19h13min

Dr. Ferraz sugere maior controle no atendimento aos proprietários rurais de Leopoldina

Para evitar privilégios, vereador defende a adoção pela Secretaria de Agricultura de critérios mais rigorosos nos serviços prestados aos proprietários rurais.

Dr. Ferraz quer criar mecanismos para um controle mais rígido dos serviços executados
A Câmara Municipal de Leopoldina encaminhou ao Poder Executivo, com cópia para a Secretaria Municipal de Agricultura, sugestão de adequação no controle dos diversos serviços feitos nas propriedades rurais do município.

De autoria do vereador José Ferraz Rodrigues, a indicação nº 202/2018 sugeriu a criação de uma ordem de serviço impressa, para identificar a prestação de serviço, contendo os seguintes dados: nome da propriedade; nome e assinatura do proprietário; nome e assinatura do operador da máquina; data e hora do início e término da tarefa; número de trabalhadores envolvidos; nome da associação a qual pertence o proprietário.

Em sua justificativa, o vereador reconheceu como importante o atendimento do Executivo aos proprietários rurais, oferecendo serviços como roçagem, encanteiramento, gradeação e aragem, com o objetivo de ajudar no bom preparo da terra para cultivo da produção agrícola. Porém, ele defendeu a necessidade de se adotarem critérios mais rigorosos, por se tratar de um serviço público.

José Ferraz Rodrigues esclareceu que não estava colocando em dúvida as informações fornecidas pela Secretaria de Agricultura em relação aos atendimentos prestados aos proprietários rurais. Ele acrescentou que a finalidade da sugestão é criar mecanismos para que o Executivo possa ter um controle mais rígido dos serviços executados e dos gastos de combustível, evitando privilégios e descuidos, principalmente em ano eleitoral.Esgotada a discussão, a indicação nº 202/2018 foi aprovada por unanimidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »