07/07/2018 às 12h16min - Atualizada em 07/07/2018 às 12h16min

COOPLESTE concederá Comenda do Mérito Rural a Marcelo Baptista de Oliveira

A honraria será entregue na abertura da 82ª Exposição Agropecuária, neste domingo, 8 de julho, às 11:00 horas.

Marcelo Baptista de Oliveira receberá da COOPLESTE a Comenda do Mérito Rural
Enviado por Kalon Moraes

A Comenda em sua primeira edição, agraciou ‘in memoriam’ o agropecuarista Rubens Peres, da Fazenda Brasília, cujo trabalho tornou-se referência nacional de dedicação, amor e competência no trabalho de seleção e criação do Gir Leiteiro.

Em sua segunda realização, foi agraciado o agropecuarista e empresário Evandro do Carmo Guimarães, das Fazendas do BASA, que realiza um dos maiores projetos do melhoramento genético do Brasil, com distribuição de embriões para vários países da América Latina. Já em sua terceira edição, a medalha foi entregue ao diretor da Embrapa Gado de Leite, Dr. Paulo do Carmo Martins, que tem promovido através de pesquisas, o desenvolvimento da pecuária leiteira, em sua gestão à frente da Embrapa.

Na abertura da 82ª Exposição Agropecuária, a diretoria da COOPLESTE, sob a presidência de Pedro Augusto Junqueira Ferraz, neste domingo, 8 de julho, às 11:00 horas, fará a entrega da Comenda do Mérito Rural ao agropecuarista e empresário Marcelo Baptista de Oliveira, da Agro Maripá e do Grupo Protege de Segurança Privada.

O Agro Maripá nasceu do Haras Maripá, foi fundado em 1979 com o objetivo de produzir geneticamente cavalos de andamento confortável para cavalgadas, com galope equilibrado e aptidão para a lida das fazendas, criando de cavalos da raça Mangalarga Marchador há mais de 30 anos. Os animais da Maripá, possuem padronização igualada, com perfil genético e morfológico parecidos. A raça surgiu no Brasil, no início do século XIX, e tem como principal característica a marcha batida, que é distinta das outras encontradas nos demais cavalos de marcha do mundo.

Atualmente, a Agro Maripá dedica-se também ao trabalho de produção genética e venda de outras espécies de animais como, bovinos de corte da raça Nelore e leiteira da raça Gir, além de caprinos da raça Saanen.

Marcelo Baptista de Oliveira, nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado na Zona da Mata mineira, em Juiz de Fora. "Nossa família é de Minas Gerais, meu pai começou cedo no ramo de segurança privada, numa empresa chamada Conservadora Juiz de Fora, depois ele foi para a primeira empresa de Segurança do país, que é a SEG", relata Marcelo.

Nos anos 70, com o objetivo de empreender, Marcelo foi para a maior cidade brasileira, a capital Paulista, onde constituiu o Grupo Protege de Segurança Patrimonial, tornando-se referência mundial na prestação de serviços na área de segurança privada. O Grupo Protege, tornou-se uma das maiores fontes de empregos, gerando milhares de postos de trabalho para a família brasileira. Uma de suas práticas é incentivar diversas instituições sociais e culturais, através de patrocínios a peças teatrais e o cinema nacional. Marcelo participou ativamente das maiores inovações do cinema brasileiro, trazendo tecnologias Live Action e produções em 3D para o Brasil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »