12/08/2014 às 11h09min - Atualizada em 12/08/2014 às 11h09min

Projeto de Olho na sua Saúde se inicia no Jardim dos Bandeirantes

Prefeitura de Leopoldina
Os pacientes diabéticos da ESF Bandeirantes estarão passando por uma completa avaliação

A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina cria e coloca o Projeto De Olho na Sua Saúde em funcionamento, inicialmente, no núcleo da Equipe Saúde da Família (ESF) Bandeirantes, que abrange toda a área dos bairros Jardim Bandeirantes, Alto Cemitério, Limoeiro, Serra Verde e Santa Cruz.

O Projeto é uma grande parceria das secretarias municipais de assistência social, educação e saúde. No dia 13 e 14 de agosto os pacientes diabéticos da ESF Bandeirantes estarão passando por uma completa avaliação  com uma equipe multidisciplinar, através de atendimentos de educador físico, enfermeira, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista e da odontologia. Neste dia todos os pacientes passarão por exames de glicemia capilar e fundo de olho.

Depois será a vez dos hipertensos.

Na verdade, este é um projeto piloto de implantação do Hiperdia na atenção básica, e com isso, em alguns dias vem trazendo um outro projeto de assistência após esta primeira avaliação multidisciplinar. As atividades continuarão no dia a dia, inclusive com atividade física orientada por fisioterapeuta e educador físico. Nos dias 20 e 21 estaremos fazendo o mesmo na equipe saúde da família Bela Vista II e depois na equipe saúde da família Pirineus,  comenta Lucia Gama, secretária municipal de saúde de Leopoldina.

A finalidade é que o paciente tenha assistência de forma integral evitando o grande número de consultas  de rotina, urgência e emergência, a alta demanda por especialistas e internações hospitalares, e por fim, o grande número de pacientes com sequelas como comprometimento renal, visual e ou circulatório, finaliza o prefeito José Roberto de Oliveira.

Após os ajustes necessários e uma avaliação da eficácia dos Projetos, os mesmos serão implantados em todas as equipes saúde da família.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »