11/07/2018 às 14h24min - Atualizada em 11/07/2018 às 14h24min

Conheça o trabalho do jovem leopoldinense que faz desenhos realistas

O seu objetivo é ser tatuador e continuar a trabalhar com desenhos encomendados por clientes.

João Gabriel B. Meneghite
Ele começou a desenhar animais quando criança e hoje passou a dedicar-se exclusivamente a profissão que tanto ama. “Minha mãe brinca comigo que peguei o dom dela”, comentou Moisés Guimarães Nogueira, de 30 anos, talentoso artista de Leopoldina.

Recentemente, ele tomou uma decisão desafiadora e investiu na carreira de desenhista pois, anteriormente, outros compromissos não permitiam um empenho desejado. Aprimorar as técnicas participando de cursos avançados tem sido um cotidiano nos finais de semana para Moisés, que estuda desenhos realistas com o professor Leandro Souza. “Ele viu os meus trabalhos publicados em minha página e fez o convite para eu participar de uma palestra realizada no município de Cataguases, gostei tanto que hoje estou fazendo um curso em Ubá-MG, unindo a minha técnica com as que aprendi”, comentou.

O profissional utiliza diversas técnicas de desenho, entre as quais o decalque, que consiste em elaborar um esboço mais rápido – método empregado por muitos especialistas. Também utiliza o Grids, entre outros métodos quadriculados para finalizar um trabalho.

Moisés utiliza as redes sociais para divulgar o seu trabalho, como o Live do Facebook, onde ele entra ao vivo para interagir com os seus seguidores, sorteia desenhos e tira dúvidas dos internautas. Além das dicas online, ele dá aulas presenciais de desenho, desde o ensino básico a técnicas mais apuradas como degrade.

O seu objetivo é ser tatuador e continuar a trabalhar com desenhos realistas encomendados por clientes. “Eu tenho em mente fazer os meus desenhos voltados para a tatuagem. As pessoas até brincam que serei o único tatuador que não tem tatuagens. Estou aprimorando técnicas para isto, me dedicando muito. Agradeço o apoio de colegas como Geraldo Neto, Tida Gomes, Leandro Souza e Viviane Marques, pelo incentivo ao meu trabalho”, finalizou.

Contatos:
(32) 99129-7310
(32) 98407-0642
[email protected]

Facebook:
/moisesrabiscosgrafite

Instagram:
@moisesguimaraes






Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »