18/07/2018 às 19h03min - Atualizada em 18/07/2018 às 19h03min

Emissão de segunda via de impostos municipais de Leopoldina pode ser feita online

O acesso é rápido e seguro, basta o contribuinte ter em mãos a inscrição municipal do seu imóvel, aquela que está estampada nos carnês do ano passado.

Iago Geraldo Xavier (*)

A Prefeitura de Leopoldina disponibilizou em seu site oficial um link para emissão da 2ª via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Certidão Negativa e ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. A medida, segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, visa maior comodidade para os contribuintes que preferirem pagar, principalmente, em parcela única valendo-se Decreto prorrogando para o dia 10 de agosto de 2018 o vencimento da terceira cota de pagamento com desconto de 20% nas taxas. 
 
O acesso é rápido e seguro, basta o contribuinte ter em mãos o CPF e a inscrição municipal do seu imóvel, aquela que está estampada nos carnês do ano passado. 
 
O processo de emissão do carnê é simples e só é preciso ter em mãos o número da Inscrição Cadastral do imóvel. Acesse o site da Prefeitura www.leopoldina.mg.gov.br no menu do lado esquerdo da tela principal você verá uma janela contendo ‘IPTU - ISSQN - Certidão’, posteriormente selecione a opção do imposto desejado.
 
Além de modernizar o serviço, a iniciativa reduz o tempo de espera e facilita a relação entre a população e a Administração Municipal.
 
Para garantir a perfeita emissão da sua guia de recolhimento, é necessário que você tenha uma impressora a JATO DE TINTA ou a LASER.
 
O contribuinte que tiver dúvida com relação ao valor do seu IPTU deverá procurar a Secretaria da Fazenda. Neste caso, terá que se dirigir ao setor de cadastro, localizado no Edifício Athenas Shopping, na Praça Professor Botelho Reis nº 28. ATENDIMENTO DE 07:00 ÀS 10:00 - DE 12:30 ÀS 17:00
 
 
(*)Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina- Secretaria Municipal de Governo
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »