20/07/2018 às 07h55min - Atualizada em 20/07/2018 às 07h55min

Alunos comemoram formatura nos cursos técnicos do ‘Polivalente’

Quatro turmas de Recursos Humanos e Logística concluíram os estudos no segundo semestre deste ano.

João Gabriel B. Meneghite
A Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho realizou na noite desta quinta-feira, 19 de julho, a solenidade de formatura de duas turmas do curso técnico de Logística e duas de Recursos Humanos – projeto da Rede Estadual de Educação Profissional, da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais – SEE-MG.

O evento aconteceu no auditório do CEFET/Leopoldina, reunindo centenas de pessoas entre formandos, familiares e amigos, além de professores, servidores da escola e representantes da SEE-MG.

A diretora Benedita do Rosário Alves Rezende expressou muita alegria pela celebração, parabenizando os alunos e toda a sua equipe pedagógica pela dedicação. Ela comentou que há um ano os alunos iniciaram essa caminhada. “Hoje vocês podem dizer de cabeça erguida: chegamos. O nosso desejo é que vocês não parem por aqui – o ponto de chegada é sempre um ponto de partida”, comentou.

O diretor educacional da Superintendência Regional de Ensino Sidilúcio Ribeiro Senra disse que a Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho é referência na educação profissional na região, haja vista que desde o ano de 2014 formou centenas de jovens em diversas áreas. “Vivemos em um mundo de muita competitividade e a formação vai dar diferenciação para disputarem um mercado de trabalho tão competitivo”, comentou.

Senra enfatizou ainda que a decisão de trazer cursos para escola foi acertada e o coloca em uma posição de mais responsabilidade, para que possa garantir ainda neste segundo semestre, novos cursos para que mais estudantes tenham oportunidades.

A noite foi emocionante para os alunos, familiares e toda a comunidade escolar, deste o momento do juramento até a entrega simbólica dos diplomas.  Também houve homenagem aos formandos e professores.

Há alguns anos, Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho busca resgatar a finalidade com que foi criada, de ser uma unidade de ensino ‘Polivalente’ – daí a origem de seu nome pois, no passado, além de ser voltada a educação básica, ofertou cursos profissionalizantes nas áreas agrícolas, artesanatos, mecânica e educação para o lar.

Em 2014 se deu início ao resgate de sua tradição, com a oferta de cursos de Técnico em Informática, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.  Atualmente a escola conta com o projeto da Rede Estadual de Educação Profissional e oferta os cursos técnicos em Administração, Logística, Recursos Humanos e Agente Comunitário de Saúde.

Criada em 1976, a escola foi construída pelo programa de Expansão e Melhoria do Ensino – PREMEM, do Governo Federal, mas passou a pertencer ao Estado de Minas Gerais para abrigar o ensino fundamental e, mais tarde, o ensino médio.

A unidade é referência de infraestrutura, com uma área de 29.983 metros quadrados, que pertenceu a uma antiga chácara que servia de abrigo a tropeiros e boiadeiros. A Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho é conhecida como ‘Polivalente’, pelas múltiplas atividades que foram realizadas naquele espaço.

Formandos do Curso Técnico de Logística

Formandos do Curso Técnico de Recursos Humanos 
Formandos do Curso Técnico de Recursos Humanos 

Magda Dias (coordenadora do curso técnico de Recursos Humanos), Marcos Borges (Professor de RH), Saulo Lima de Oliveira Nogueira (coordenador do curso técnico de Logística), Sidilúcio Ribeiro Senra (Diretor da SRE-Leopoldina), Benedita do Rosário (Diretora do Polivalente) e seus vice-diretores Fernanda Fajardo de Oliveira Silva e Francisco José Lima de Oliveira, além do professor de Logística José Rodolfo Ramos Xavier.

O formando em Recursos Humanos Rhodson Curcio fazendo o juramento.



A formanda em Logística Amanda Viera.


Fernanda, Sidilúcio, Benedita, Magda e Saulo.

Em seus discursos, os formandos homenagearam os professores, alunos e funcionários da escola.

Géssica


Marcos Fernando

Eduarda 

Jéssica

Rafael

Iasmin

O professor Marcos Borges foi um dos homenageados do curso de Recursos Humanos.

A professor Simone Carvalho também foi homenageada pelos alunos de RH. Em seu discurso, ela reelembrou de bons momentos com a turma.

O professor do curso técnico de Logística 
José Rodolfo Ramos Xavier também recordou dos momentos marcantes com os seus alunos.

O coordenador do curso técnico de Logística Saulo Lima de Oliveira Nogueira fazendo a entrega simbólica dos diplomas.

A coordenadora do curso técnico de Recursos Humanos Magda Dias (E) cumprimentando os seus alunos pela conquista.

O vice-diretor da escola 
Francisco José Lima de Oliveira.

A vice-diretora Fernanda Fajardo de Oliveira Silva.


O diretor educacional da Superintendência Regional de Ensino Sidilúcio Ribeiro Senra.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »