23/07/2018 às 07h17min - Atualizada em 23/07/2018 às 07h17min

Atletas de Leopoldina são Pentacampeões de Natação do Sudeste Brasileiro

Delegação foi recebida na volta a cidade com carreata, fogos de artifício e acompanhamento do Corpo de Bombeiros.

João Gabriel B. Meneghite
A Federação Aquática Capixaba organiza anualmente o Festival Sudeste de Natação, reunindo atletas de vários estados. O evento é considerado a principal competição do Brasil de natação não federada.

Neste ano a competição chegou em sua décima nona edição e, pela quinta vez, o título interestadual veio para o município de Leopoldina, que foi representado pela Sociedade Olímpica Leopoldinense - SOL.

A competição aconteceu nos dias 21 e 22 de julho, no SEST/SENAT do município de Cariacica, no Espírito Santo. O município de Leopoldina foi o representante do Estado de Minas Gerais, levando uma comitiva de trinta e dois atletas, conquistando 86 medalhas de ouro, 34 pratas e 13 de bronze, totalizando 133 medalhas, sendo a equipe campeã. O destaque da competição foi a atleta leopoldinense Júlia de Ferreira e Rodrigues, de 14 anos, que ganhou 9 medalhas de ouro.

Na noite deste domingo (22), os familiares dos atletas aguardavam com ansiedade a chegada dos grandes campeões. Quando o ônibus chegou em Leopoldina, houve queima de fogos e carreata pelas ruas centrais da cidade, com direito ao acompanhamento de uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Em entrevista ao jornal Leopoldinense, o técnico Hudson Rodrigues de Jesus demonstrou muita alegria com mais uma conquista da natação leopoldinense. Ele comentou que a carreata já virou tradição na recepção aos atletas e que o apoio da família é fundamental para o sucesso dos nadadores. "Natação é um esporte-família, quando eles não podem acompanhar as competições, nos recebem dessa forma tão legal, que nos motiva cada vez mais".

Hudson agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Leopoldina, que viabilizou o transporte dos atletas, ao patrocínio da Unimed Leopoldina e apoio do CEFET.

Familiares que acompanharam os atletas leopoldinenses.


Júlia de Ferreira e Rodrigues. Maior medalhista e pontuadora de Leopoldina.

Carreata em Leopoldina


Familiares recebendo os atletas em Leopoldina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »