24/07/2018 às 10h36min - Atualizada em 24/07/2018 às 10h36min

63,20% dos leitores acham que o melhor local para a realização de eventos é o Parque de Exposições

A segunda opção mais votada na enquete foi a Praça Félix Martins com 35,39% dos votantes e por último a Praça João XXIII com apenas 1,40% de 356 leitores.

Luiz Otávio Meneghite
Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis (Foto Arquivo GLN)
É público e notório que a cidade de Leopoldina tem ruas estreitas que não comportam o número de veículos que por elas circulam. Estacionar na região central então, é jogar com a sorte, embora já tenham surgido alguns estacionamentos privados por ali. O estacionamento rotativo ainda não saiu do papel.

Com todas as dificuldades que existem, ainda insistem em realizar eventos na região da Praça João XXIII o que implica no seu fechamento parcial ou total ao fluxo de veículos. O último foi o Encontro Nacional dos Motociclistas que por três dias obstruiu a passagem de veículos por ali criando um gargalo em todas as ruas que direcionam o trânsito para a Praça General Ozório, como a Barão de Cotegipe, a Ribeiro Junqueira, a Plóbio Cortes de Paula e parcialmente a Carlos Magno Gesualdi Barbosa.

A Praça João XXIII é um dos mais belos recantos de Leopoldina, uma verdadeira ‘Praça de Alimentação’ com bons estabelecimentos dentro e no entorno daquele espaço público, que recentemente sofreram com a infestação de pássaros que depositavam suas fezes em tanta quantidade que o mau cheiro prejudicou muito o movimento causando prejuízos aos comerciantes locais.

Até a feira do produtor rural foi prejudicada tendo que ser transferida de local.
Não teria Leopoldina outras opções de locais para a realização de eventos públicos? A Praça Félix Martins tem se revelado uma boa opção e para lá têm sido direcionados muitos acontecimentos festivos ultimamente com sucesso como o mais recente que foi promovido pelo Interact Club Leopoldina.

A própria Praça João XXIII é um excelente local, desde que não seja fechada a sua principal via de escoamento para a Rua Presidente Carlos Luz. Não foi por acaso que ela recebeu apenas 1,40% dos 356 votos dados à enquete.

63,20% dos leitores indicaram que o Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis possa ser o local de realização de grande parte dos festejos que ainda vem sendo feitos na Praça João XXIII com o fechamento do trânsito no local. Aliás, o Parque de Exposições dispõe de toda a estrutura para a realização de grandes festas e shows como palco apropriado, banheiros e grande espaço para estacionamento interno, além de ser localizado bem no centro de Leopoldina.

A enquete promovida pelo jornal Leopoldinense teve a participação de 356 votantes que responderam à pergunta: Qual o melhor local para a realização de eventos no centro de Leopoldina?

O resultado pode ser conferido no infográfico abaixo:



O Encontro Nacional dos Motociclistas é um eventos que fecha toda a João XXIII

Praça Félix Martins (Foto de João Gabriel Baia Meneghite)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »