02/08/2018 às 18h25min - Atualizada em 02/08/2018 às 18h25min

28 atletas de Leopoldina participaram da 71ª Corrida da Fogueira em Juiz de Fora

Prova contou com 2.500 corredores de todas as partes do Brasil que percorreram os 7 KM da avenida Rio Branco

Alguns dos atletas de Leopoldina na disputa em Juiz de Fora
Foi realizada no dia 21 de julho, com início às 19h30min, em Juiz de Fora, a 71ª Corrida da Fogueira, prova que é considerada uma das mais tradicionais do País e uma das mais antigas de Minas, contando com a participação de corredores de toda parte do Brasil para percorrerem os 7 quilômetros da Avenida Rio Branco, a principal da Manchester Mineira.
 
A competição teve transmissão ao vivo pela TV Integração, mostrando os 2500 atletas, dentre eles 28 participantes de Leopoldina da equipe RBTEAM, que se superaram e fizeram o seu melhor durante todo o percurso, com destaque para Jessica Calixto, Campeã em sua faixa etária e Fabio Júnio, 3º colocado em sua categoria. A equipe continua seus treinos, visando as próximas competições.
 
No dia 29 de julho foi realizado, também em Juiz de Fora, o 1º Triathlon Indoor de Inverno. A prova aconteceu na academia Fibratech e contou com a participação de vários triathletas daquela cidade, entre eles um representante de Leopoldina, Rosemberg Fajardo.
 
As baterias foram através de tempo, onde os atletas nadaram 10min em uma piscina, pedalaram em bikes de spinning por 30min e correram em esteiras por 20min. Venceria quem fizesse a maior distância dentre cada uma das modalidades, natação, ciclismo e corrida. O leopoldinense Rosemberg Fajardo  foi o Campeão em sua categoria e falou ao jornal Leopoldinense:  "Foi um evento inédito para mim e muito gostoso de fazer, onde podemos contar com toda a excelente estrutura da Fibratech, e nos divertir fazendo o que a gente gosta, revendo e fazendo novos amigos,” disse Rosemberg, que continua seus treinos visando as próximas competições. Como sempre, ele fez seus agradecimentos a todos os que acreditam no seu trabalho, aos seus alunos da equipe RBTEAM, a MDBIKE, Academia Fortyficação, a Possane Farma e ao jornal Leopoldinense.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »