03/08/2018 às 12h58min - Atualizada em 03/08/2018 às 12h58min

Neusa Ribeiro Abreu lança livro de poesias

O Livro 'Opúsculo', de Neusa Ribeiro Abreu pode ser adquiridona papelaria Central.

João Gabriel Baia Meneghite
A poetisa Neusa Ribeiro Abreu, de 91 anos
Na noite do dia 28 de julho, a poetisa Neusa Ribeiro Abreu, de 91 anos, fez o lançamento da segunda edição de seu livro 'Opúsculo', acrescentando vinte e três novas poesias. Natural de Sereno, distrito de Cataguases, ela tem paixão pela leitura desde os tempos de escola, quando era criança. 
 
Em 1969, com os seus 42 anos de idade, escreveu sua primeira poesia - estava grávida do seu décimo filho e sofria com alguns problemas. "Quando soube que estava grávida, eu renasci. Ao amamentá-lo pela primeira vez, olhava para o seu rosto e dizia que ele foi o responsável por minha 'ressurreição', que é o título da poesia publicada no livro e que retrata essa história. Outra inspiração para escrever foi quando a minha neta fez dois anos, ela era muito loirinha e o sol batia naquele cabelinho, estava lindo! Daí escrevi uma poesia denominada 'Anjinho Dourado'. Depois escrevi outras e tudo passava para o papel", comentou
 
Neusa é apaixonada por poesias e já venceu concursos importantes, além de ficar bem classificada entre os poetas brasileiros no Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos, que recebe anualmente inscrições de diversas regiões do país. O Livro 'Opúsculo', de Neusa Ribeiro Abreu, pode ser adquirido na papelaria Central.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »