06/08/2018 às 20h18min - Atualizada em 06/08/2018 às 20h18min

Matrículas para curso técnico de Administração do ‘Polivalente’ estão abertas

Prazo para confirmação de inscrição termina no dia 17 de agosto. Aulas terão início no dia 03 de setembro.

João Gabriel B. Meneghite
Foto: João Gabriel B. Meneghite
A Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente) expediu um comunicado convocando as pessoas que fizeram suas pré-inscrições para o curso técnico de Administração, para que compareçam na escola para confirmar o interesse na matrícula.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, as aulas terão início no dia 03 de setembro. Ao todo, serão duas turmas ofertadas no período vespertino e noturno.

Os alunos devem procurar a secretaria da escola de 08 a 17 de agosto para confirmarem a inscrição. Caso o número de interessados ultrapasse o limite estipulado para a formação de turma, a escola fará o processo de seleção que consiste em um sorteio.

Mais informações
(32) 3441-3905
Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho
Rua General Olímpio Mourão Filho nº 1 – Alto dos Pirineus
 
Os cursos técnicos no Polivalente

Há alguns anos, Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho busca resgatar a finalidade para a qual foi criada, de ser uma unidade de ensino ‘Polivalente’ – daí a origem de seu nome pois, no passado, além de ser voltada à educação básica, ofertou cursos profissionalizantes nas áreas agrícolas, artesanatos, mecânica e educação para o lar.

Em 2014 se deu o início ao resgate de sua tradição, com a oferta do curso de Técnico em Informática, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.  Atualmente a escola conta com o projeto da Rede Estadual de Educação Profissional e já formou turmas dos cursos técnicos em Administração, Logística, Recursos Humanos e Agente Comunitário de Saúde.

Neste segundo semestre de 2018, a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais autorizou mais duas turmas do curso técnico de administração.

Criada em 1976, a escola foi construída pelo programa de Expansão e Melhoria do Ensino – PREMEM, do Governo Federal, mas passou a pertencer ao Estado de Minas Gerais para abrigar o ensino fundamental e, mais tarde, o ensino médio.

A unidade é referência de infraestrutura, com uma área de 29.983 metros quadrados, que pertenceu a uma antiga chácara que servia de abrigo a tropeiros e boiadeiros. A Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho é conhecida como ‘Polivalente’, pelas múltiplas atividades que foram realizadas naquele espaço.

Vista parcial da imensa área pertencente ao Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »