09/08/2018 às 20h13min - Atualizada em 09/08/2018 às 20h13min

Dia do Advogado é comemorado neste sábado, 11 de agosto

Presidente da 109ª Subseção da OAB-Leopoldina emite mensagem de congratulações à categoria.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Dr. Rafael Vargas Ponte, advogado, Presidente da OAB Leopoldina
O Dia do Advogado é comemorado anualmente em 11 de agosto, data que homenageia os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça.A data foi escolhida em homenagem acriação dos dois primeiros cursos de Direito no Brasil: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Ambos os cursos foram criados por D. Pedro I, em 1827. Em Leopoldina, existe uma Faculdade de Direito mantida pela Rede Doctum de Ensino.

O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade, e quando existe uma situação fora dessas normas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal.

No Brasil, para o profissional estar apto a exercer a função de advogado é preciso concluir o curso de ensino superior em Direito e passar no Exame da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.

Presidente da 109ª Subseção da OAB-Leopoldina emite mensagem à categoria

O Jornal Leopoldinense ouviu o Presidente da 109ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Leopoldina, Advogado Rafael Vargas Ponte, que também é Professor de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário das Faculdades Doctum, e na oportunidade ele  cumprimentou a todos os Advogados, pelo transcurso deste dia 11 de agosto de 2018:

“Não se pode deixar de mencionar, por oportuno, que a Advocacia atual é, em última análise, um grandioso desafio ético e de superação diuturna. Felicitamos a todos os Colegas e os conclamamos a tomar para si, a já conhecida máxima proferida por nosso grande Patrono, Dr. Heráclito Fontoura Sobral Pinto, Advogado de excelência, que nunca nos deixa esquecer que “A Advocacia não é profissão para covardes”. Parabéns a todos os Colegas!”
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »