11/08/2018 às 12h18min - Atualizada em 11/08/2018 às 12h18min

‘Zé Biliza’ recebe homenagem póstuma no Brasília Country Clube

Foi afixada uma placa próximo aos salões de carteado e de sinuca, que junto com a quadra de peteca eram os lugares favoritos de ‘Zé Biliza’ no Clube.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
O Presidente do BCC Gilmar Pimentel com os familiares de Zé Biliza durante a homenagem
A diretoria do Brasília Country Club prestou uma homenagem póstuma a um de seus mais antigos associados, José Carlos Rodrigues de Oliveira, popularmente conhecido como ‘Zé Biliza’. A homenagem aconteceu na sexta-feira, 3 de agosto de 2018, com a afixação de uma placa próximo aos salões de carteado e de sinuca, que junto com a quadra de peteca eram os lugares favoritos de Zé Biliza no Clube. O local passou a ser oficialmente denominado de Salão de Jogos José Carlos Rodrigues de Oliveira -‘Zé Biliza’. Também o troféu do Campeonato de Sinuca de 2018 do BCC recebeu o nome dele.

José Carlos Rodrigues de Oliveira, o Zé Biliza, faleceu no dia 16 de dezembro de 2017 aos 76 anos, deixando viúva Zinah Rayol de Oliveira, os filhos Andréa Rayol de Oliveira, Belisário Rayol de Oliveira, Marlene Rayol de Oliveira, os netos Bruno de Oliveira Monteiro, André de Oliveira Monteiro, Julia Rego Oliveira, o genro João Marcos Ladeira Monteiro e a nora Ana Lúcia Melo Gomes Rayol. Presentes à solenidade os familiares agradeceram ao Clube pela homenagem.

A homenagem do Brasília

Segundo os dizeres da placa, “ele desfilava sua alegria, simpatia e, sobretudo, as suas habilidades nas partidas de baralho, de sinuca e de peteca, onde, nessas disputas detestava perder, embora jamais perdesse seu bom humor. Assim, sabemos que tudo nesta vida passa e nada é para sempre, e por isso nós da Família Brasiliense estamos inconformados, e não conseguimos acreditar na sua partida tão repentinamente, ficando um sentimento vazio de que não podemos mais nos encontrar, conversar e rir daqui para a frente. A vida muitas vezes parece injusta, pois como uma pessoa com tanta vitalidade, simplesmente nos deixa de um momento para o outro tão repentinamente? Amigo ‘Zé Biliza’, tenha a absoluta certeza que estamos todos firmes na esperança de que um dia nos reencontraremos em algum lugar, pois as pessoas boas que aprendemos a gostar não morrem jamais, apenas viajam antes de nós. Enfim, o melhor que podemos fazer agora é transmitir-lhe pensamentos de muita luz e serenidade neste seu eterno descanso, lembrando de tudo que passamos juntos, e então sentimos que foi um grande privilégio ter convivido com a sua presença, cujas recordações ficarão para sempre, e por isso, Amigo, descanse em paz, certo que fará muita falta e a nossa amizade nunca irá morrer!”

Saiba mais sobre Zé Biliza no link abaixo:

https://leopoldinense.com.br/noticia/13011/faleceu--ze-biliza-um-dos-pioneiros-da-retransmissao-de-tv-em-leopoldina


Os familiaares do homenageado

Familiares de Zé Biliza

Fonte> Brasília Country Clube e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »