13/08/2018 às 15h10min - Atualizada em 13/08/2018 às 15h10min

O que vai te convencer na escolha dos candidatos nas eleições deste ano?

Cada eleitor poderá votar em seis candidatos: Presidente da República, Governador do Estado, dois Senadores, um deputado federal e um deputado estadual.

Luiz Otávio Meneghite
Nas eleições deste ano cada eleitor poderá escolher o Presidente da República, o Governador do Estado, dois Senadores, um Deputado Federal e um Deputado Estadual.  Portanto, ao comparecer às urnas no dia 7 de outubro, cada eleitor terá oportunidade de votar em seis candidatos. Os candidatos a vice-presidente, vice-governador e suplentes de senador estão fora desta conta, pois serão escolhidos automaticamente na hora do voto no titular.

O período permitido pela legislação em vigor para a campanha eleitoral, vai de 16 de agosto até a antevéspera do dia das eleições, ou seja, até o dia 5 de outubro. Traduzindo, serão apenas 51 dias para a propaganda oficial.

No caso de Minas Gerais, são 853 municípios, com os seus milhares de distritos e povoados, que abrigam 15,6 milhões de eleitores a serem convencidos a votar nos candidatos. Em todo o país são 5.568 municípios com 146,1 milhões de eleitores, segundo números do Tribunal Superior Eleitoral divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios em 13 de junho de 2018.

Convenhamos, não será uma tarefa fácil, pelo contrário, quase impossível, fazer a propaganda eleitoral chegar ao conhecimento de quem vai realmente decidir, o eleitor.

O Jornal Leopoldinense disponibiliza aos seus milhares de leitores, que também são eleitores, uma enquete que pretende identificar qual vai ser o meio escolhido para a importante tomada de decisão na hora de decidir os destinos do país e dos estados brasileiros e quem vai compor o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e as Assembléias Legilativas Estaduais. Escolha uma opção de resposta, dê um clique e vote na enquete:

O que vai te convencer na escolha dos candidatos nas eleições deste ano?
Clique aqui para votar

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »