17/08/2018 às 09h55min - Atualizada em 17/08/2018 às 09h55min

Pastor Darci marca sua atuação parlamentar com diálogo e proximidade com a população

Na condição de presidente do Legislativo, o parlamentar salienta que sua gestão está sempre atenta às novas exigências da sociedade

Vereador Pastor Darci Portela (Divulgação- Câmara Municipal)
O vereador Pastor Darci José Portella vem estabelecendo um novo paradigma de atuação parlamentar, atuando junto à população com o objetivo de conhecer de perto as necessidades dos moradores, acolhendo suas reivindicações e demandas, as quais subsidiam as indicações encaminhadas à Prefeitura para execução.
 
Os moradores do Bairro Imperador têm a oportunidade de conviver diariamente com o vereador Pastor Darci, cuja residência está localizada no bairro. A sua representatividade ganha legitimidade no contato direto com os seus vizinhos, percebendo os problemas do local e buscando soluções rápidas e eficazes.
 
Os reflexos desta forma de atuação legislativa podem ser constatados nas indicações, requerimentos e projetos elaborados em favor do bairro. Uma importante conquista foi o Centro Municipal de Educação Infantil, construído na Avenida Ângelo Correa do Bem. “Trata-se de uma importante conquista para o bairro, visto que as mães terão um lugar para deixar seus filhos enquanto trabalham e poderão ajudar na renda da família”, comentou Pastor Darci.
 
Foi de autoria do parlamentar o projeto de lei que denominou a creche construída no Bairro Imperador. O nome indicado para a instituição escolar, aprovado em 2016, foi uma homenagem ao Sr. Ilídio Raimundo. “Natural de Ribeiro Junqueira, Sr. Ilídio trabalhou muitos anos na Fazenda Laranjeiras e também na Secol, onde manteve um bom relacionamento com todas as pessoas. Homem de grande caráter, residiu por muitos anos no Bairro Bela Vista e no Vale do Sol. Pai de nove filhos, o homenageado constituiu uma família íntegra e honrada”, ressaltou Pastor Darci.
 
Sempre atento às particularidades de cada região da cidade, o parlamentar constatou que o bairro em que mora não possuía uma denominação oficial e estava registrado ainda como “Loteamento Imperador”.  Imediatamente Pastor Darci elaborou o Projeto de Lei nº 39/2018 dando oficialmente denominação de Imperador ao bairro e foi aprovado por unanimidade. “Todo bairro ou via pública deve receber uma denominação oficial. A minha iniciativa, além de oficializar a denominação de um bairro importante e conhecido, teve como objetivo também dar isenção e imparcialidade ao processo de nomeação, sem conotação política”, salientou o parlamentar.
 
Para evitar que esta situação se repetisse no bairro em que foram construídas as casas do “Programa Minha Casa, Minha Vida, Pastor Darci elaborou e aprovou junto aos demais vereadores o Projeto de Lei nº 38/2018, dando denominação ao bairro de Alto da Boa Vista, evitando-se, assim, que se cristalizasse o nome do empreendimento Solar Leopoldina.
 
“O nome ‘Alto da Boa Vista’ não foi proposto por acaso, pois de lá é possível admirar a bela paisagem de Leopoldina. Como o próprio nome indica, trata-se de um bairro situado numa das partes mais altas da cidade e de onde se descortinam belos cenários do território urbano de Leopoldina”, justificou Pastor Darci.
 
Buscando uma atuação independente, sem nenhum tipo de submissão ao Executivo, o vereador afirma que vem substituindo velhas práticas já arraigadas na política. “Sem incentivar o clientelismo, estamos estabelecendo um diálogo constante com a sociedade, além de manter um relacionamento independente com o Executivo”, afirmou Pastor Darci.
 
Na condição de presidente do Legislativo, o parlamentar salienta que sua gestão está sempre atenta às novas exigências da sociedade. “O momento é de contenção financeira e não podemos permitir gastos desnecessários na Câmara. Por isso, benefícios e regalias não entram no nosso orçamento. Graças a esta postura de austeridade, está sendo possível realizar uma gestão com tranquilidade e que está gerando uma considerável economia aos cofres públicos”, ressaltou Pastor Darci Portella. 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »