23/08/2018 às 18h15min - Atualizada em 23/08/2018 às 18h15min

CEFET-MG realiza 8º Festival de Arte e Cultura a partir de segunda-feira, 27 de agosto

Festival tem como tema "Arte e Tecnologia" e acontece em oito campi, entre eles, no campus Leopoldina

Acontece entre os dias 27 de agosto e 1º de setembro, a 8ª edição do Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG. Com o tema “Arte e Tecnologia”, o Festival trará exibição de filmes, peças de teatro, apresentações de música e dança, oficinas, palestras e feiras para oito campi do CEFET-MG.
 
Segundo o professor Vitor Guimarães, da Coordenação Geral de Atividades Culturais, o destaque nesta edição são os trabalhos artísticos que evidenciam as relações entre a tecnologia e as expressões culturais que atravessam o cotidiano escolar. Entre as atividades estão a exibição de filmes como “Favela em Diáspora”, “Martírio” e do premiado longa mineiro “Arábia”; oficinas de origami, capoeira e circo; Feira de Artes Gráficas; Festivais de Música; apresentação da peça “Peixes”, de Ana Regis, entre outros.

O Festival contará ainda com ambientes expositivos abertos para a apresentação em diversas mídias. É o que a organização chamou de “Espaço Parênteses”, iniciativa surgida dos alunos que compõem a Rede de Comunicação do Festival. A proposta é contemplar as diversas demandas e atividades realizadas nos campi. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.
 
Memória

Idealizado pelos professores Camilo Rogério Lara Guimarães e Rogério Barbosa, o Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG teve sua primeira edição em 2006, com a proposta de promover a produção artístico-cultural na Instituição e a valorização de diferentes manifestações de Minas Gerais. Camilo será homenageado no evento com o lançamento de seu livro póstumo “Naquela sequência tênue da lâmina”, no dia 29, às 19h, no campus I.
 
Atualmente, o Festival acontece a cada dois anos e se baseia na Política de Arte e Cultura da Instituição, em discussão pelas comunidades interna e externa.
 
Saiba mais
 
A programação dos campi participantes está disponível em: http://www.cefetmg.br/noticias/arquivos/2018/08/noticia042.html
 
A programação de Leopoldina está disponível em:
http://www.cefetmg.br/galeria/download/2018/08/Festival/programacao_virtual_leopoldina.jpg

Informações: https://www.facebook.com/festivaldearteecultura/
Fonte>Comunicação CEFET-MG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »