24/08/2018 às 19h12min - Atualizada em 24/08/2018 às 19h12min

17º Super Encontro Varejista acontece em Juiz de Fora nos dias 29 e 30 de agosto

Promovido pela Associação Mineira de Supermercados o evento é composto por palestras, workshop, debates, visita técnica e uma feira de negócios.

Nos dias 29 e 30 de agosto, Juiz de Fora vai sediar um dos mais importantes eventos empresariais de Minas Gerais, o 17º Super Encontro Varejista (Sevar). Neste ano, será no Terrazzo Centro de Eventos (Avenida Deusdedith Salgado, nº 5.050), bairro Salvaterra. Promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), o Sevar é composto por palestras, workshop, debates, visita técnica e uma feira de negócios, com os principais fornecedores do varejo na região.  

O público-alvo são empresários e profissionais supermercadistas, atacadistas, panificador e do pequeno e grande varejo em geral. O evento tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora; do Sindicato da Panificação de Juiz de Fora e Sindicomércio de Juiz de Fora.

O Sevar é uma oportunidade para debater o momento de restrição do consumo, mas também para que empresários conheçam as ações que deram certo em outras empresas ou regiões.

O vice-presidente regional da AMIS em Juiz de Fora, Álvaro Lage, enfatiza que o momento é de fortalecer relacionamento e buscar atualização sobre o varejo e que o Sevar é propício para os empresários e profissionais da região.

 “O Sevar ganha ainda mais relevância por ser um encontro que propicia, durante as palestras e debates e até mesmo numa conversa informal com colegas do segmento, maior conhecimento sobre o que o cliente busca no dia a dia das nossas lojas. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de propor parcerias que evoluam na direção de atender a esse consumidor mais exigente e com menos dinheiro. Esse é um diálogo que podemos ter com nossos parceiros comerciais durante a Mostra de Fornecedores para que todas as partes sejam beneficiadas: fornecedor, varejo e o cliente final. Para isso, estamos em local e momento certos”, enfatiza Lage.

Em Juiz de Fora, encerra-se a temporada 2018 do Sevar, que atendeu outras regiões do estado como no Centro-Oeste mineiro, realizado em Divinópolis; no Leste, em Ipatinga; no Sul, em Três Corações e no Triângulo e Alto Paranaíba, em Uberlândia que passou a sediar a Superinter. Agora chega à Zona da Mata. 

CMCS, OPORTUNIDADE PARA PEQUENOS NEGÓCIOS   

Pequenos e microempresários vão ter a oportunidade de participar do Sevar por meio do  Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS). A feira do evento terá um espaço exclusivo para promover a aproximação de pequenos produtores  ou agroindústrias familiares com os supermercados. O objetivo é que esses empreendedores se tornem fornecedores do varejo, contribuindo para o fortalecimento dos pequenos negócios e da economia regional.

A seleção dos fornecedores será realizada no dia 14 de agosto, das 13h às 18h, na sede do SEBRAE (Avenida Olegário Maciel, 436 - Santa Helena), em Juiz de Fora.  Podem participar todos os empreendimentos, incluindo cooperativas, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

O CMCS é uma iniciativa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em parceria com o governo de Minas por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).

AÇÃO SOCIAL

Durante o Sevar, a AMIS desenvolve um trabalho de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para serem destinados a entidades assistenciais da cidade.  Interessados em doar, basta levar qualquer quantidade de produtos e entregar nos pontos de recebimento durante o evento. 
 
Os donativos do Sevar da Zona da Mata serão destinados à Sociedade Sopa dos Pobres, que serve almoço gratuito a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, em juiz de Fora. Este é um trabalho do “Programa Vida”, que coordena as ações sociais da AMIS. 

PROGRAMAÇÃO

Dia 29/08

9h às 11h: Visita Técnica - Supermercados PAIS e FILHOS

Objetivo: Conhecer a estrutura da empresa que procura fazer um trabalho diferenciado, agregando valor em diversos setores das lojas e criando um ambiente agradável para a experiência de compras dos clientes.          
                                                               
14h15: Redução de Custos da Energia Elétrica

14h30: Palestra Magna - Planejar, Executar, Checar e Agir: aprenda a utilizar ferramentas para atingir resultado esperado

Objetivo: Apresentar, com casos reais e de sucesso, como a aplicação do Método de Gestão PDCA melhora resultados de lucro, perdas e despesas no varejo e como podem ajudar no planejamento pessoal

16h15: Comportamentos de consumo no varejo

16h30: Solenidade de Abertura   

17h às 21h00: Feira Mostra de Fornecedores    
            
Dia 30/08          
                                   

10h15: Palestra Gestão de Pessoas - Relacionamento e fidelização para gerar resultados

Objetivo: Como criar uma verdadeira rede de relacionamento dentro e fora das lojas, fidelizando seu público e aumentando as receitas.

Palestrante: Fábio Teixeira: Administrador de Empresas com especialização em Comunicação e Marketing.  Com vasta experiência profissional, trabalhou no Grupo Algar, Grupo Martins e na Minerva Foods. Atualmente é professor, palestrante e consultor.

14h: Palestra operacional e comercial - AUMENTANDO SIGNIFICAMENTE OS RESULTADOS DO VAREJO
Objetivo: Apresentar técnicas e ferramentas testadas para trabalhar composição de preços (Pricing), negociação, produtividade e gerenciamento de categorias. 

Palestrante: Alexandre Ribeiro: Administrador de Empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios, Tecnologia da Informação e Marketing. Especialista em gestão estratégica de varejo. Coaching de Varejo, professor de graduação e MBA de diversas disciplinas ligadas ao varejo.              
                                                           
16h: Palestra Comportamental- Transformando Comportamentos em Resultados 

Objetivo: Entender que mudanças de atitude podem reverter problemas que impedem o avanço da produtividade e o alcance de suas metas profissionais e pessoais.

Palestrante: André Tomé: Psicólogo e Consultor. Especialista em Gestão de Pessoas, Motivação, Programação Neurolinguística e Gestão e Performance de Negócios. Coach de Alta Performance. Coautor de vários livros na área de gestão de pessoas e comportamento.

17h às 21h: Feira Mostra de Fornecedores
 
Enviado por Priscilla KopkeCEO da Komunic Comunicação Integrada

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »