25/08/2018 às 21h46min - Atualizada em 25/08/2018 às 21h46min

‘Sou Feliz de Cara Limpa’ acontece no sábado, dia1º de setembro, em Leopoldina

As atividades da campanha serão desenvolvidas a partir das 08:00 horas, na Praça Félix Martins.

As atividades da 7ª edição do ‘Sou Feliz de Cara Limpa’, uma campanha realizada pela AME Leopoldina, pelo Conhecer Educação e Cultura e pela 19ª Superintendência Regional de Ensino estão programadas para que aconteçam no próximo sábado, dia 1º de setembro, a partir das 08:00 horas, na Praça Félix Martins.
 
O projeto surgiu a partir da ideia de um grupo de jovens, que tinha uma grande preocupação com os caminhos que levam a juventude às drogas. Pensou-se, então, na realização de uma campanha, cujo objetivo seria alertar a população quanto aos malefícios das drogas em geral, apresentando alternativas capazes de propiciar prazeres semelhantes. Para isso, foram estabelecidos quatro pilares principais: Artes, Literatura, Esportes e Espiritualidade. Em 2018, será enfocado o pilar “Artes” e a 7ª edição do evento abordará o tema “A arte de bem viver”.
 
Pelo fato de enfatizar as artes como uma forma alternativa ao mundo das drogas, a professora de Artes do CEFET Leopoldina, Professora Renata Arantes, se uniu ao grupo para apoiar e fortalecer a Campanha. Dessa forma, acontecerá uma união, no sábado do dia 01/09, do projeto ‘Sou Feliz de Cara Limpa’com o encerramento da Semana de Arte e Cultura do CEFET.


 A campanha será desenvolvida no dia  1º de setembro , a partir das 08 00 horas, na Praça Félix Martins

Veja matéria relacionada no link abaixo:


CEFET-MG realiza 8º Festival de Arte e Cultura a partir de segunda-feira, 27 de agosto
 
Haverá, entre outras atividades, apresentação de show de calouros na praça, paralelamente a diversas oficinas sobre artes em geral, barracas com representação de diversos setores e escolas do nosso município, bem como passeio ciclístico, distribuição de panfletos informativos da campanha e colagem de adesivos em veículos.  Diversos professores de Artes de escolas públicas e particulares estarão também participando dessas atividades.
 
Como essa campanha não tem caráter partidário ou religioso, toda a sociedade leopoldinense está convidada a participar e colaborar. Os interessados devem entrar em contato com o coordenador financeiro do projeto, Sandromar Santos, através do telefone (32) 99100-0812, ou pelo seu e-mail [email protected].
 
Vamos todos tomar parte dessa campanha e experimentar a arte de bem viver!
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »