29/08/2018 às 14h43min - Atualizada em 29/08/2018 às 14h43min

Leopoldina comemora Independência do Brasil com desfile cívico na cidade e distritos

A programação de Sete de Setembro anuncia hasteamento de Bandeiras no Paço Municipal e desfile cívico pelas ruas Lucas Augusto e Barão de Cotegipe.

Edição> Luiz Otavio Meneghite
O desfile tem tradição de atrair grande número de pessoas às ruas do centro.
A Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina divulgou o calendário de comemorações relacionadas à Independência do Brasil com desfiles cívicos na cidade e nos distritos do município entre os dias 3 e 7 de setembro.

Na segunda-feira, dia 3 de setembro, às 08:00 horas haverá desfile na Vila de São Martinho, com alunos e professores da Escola Municipal Afrânio Reis Junqueira. Logo em seguida, a partir das 09h30min o desfile acontece no Distrito de Providência com alunos e professores da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros e do CMEI-Centro Municipal de Educação Infantil Maria Amélia do Amaral.

Na terça-feira, 4 de setembro, a partir das 08h30min haverá desfile cívico no Distrito de Tebas, com os alunos e professores da Escola Estadual Justiniano Fonseca e do CMEI Luciana da Costa César Tavares. No mesmo dia, na parte da tarde, com início previsto para às 14:00 horas o desfile será no Distrito de Abaíba com alunos e professores da Escola Estadual Francisco Pinheiro de Lacerda e da Escola Municipal Joaquim Ferreira Brito.

Na quarta-feira, 5 de setembro, a partir das 07h30min, o desfile será no Bairro Três Cruzes, com os alunos e professores da Escola Municipal Rotary e na sequência, a partir das 09h30min, no Distrito de Ribeiro Junqueira, com os alunos e professores da Escola Estadual Sebastião Medeiros, da Escola Municipal Arthur Dorigo Tito, da Escola Municipal Antonio Lomba Junior e do CMEI Adilon Machado.

Na quinta-feira, 6 de setembro, a partir das 08:00 horas, será a vez do Distrito de Piacatuba com desfile de alunos e professores da Escola Estadual Pompilho Guimarães, da Escola Municipal Vargem Linda e do Pré Escolar Municipal Pituchinha.

A programação divulgada para o Dia da Independência, anuncia a solenidade de hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado de Minas Gerais e do Município de Leopoldina às 08:00 horas com a participação do Coral do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, em frente ao Paço Municipal. No mesmo horário começará a concentração na Praça Professor Botelho Reis para o desfile cívico que seguirá pela rua Barão de Cotegipe terminando na Praça General Ozório.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, foi feito convite oficial a toda a comunidade escolar da cidade comfanfarras, grupos de danças, entidades esportivas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e autoridades. Tradicionalmente, as comemorações do Dia da Independência atraem grande público às ruas do centro da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »