01/09/2018 às 18h28min - Atualizada em 01/09/2018 às 18h28min

19,72% dos leitores disseram que um cabo eleitoral pode convencer na escolha dos candidatos

Já 14,08% indicaram que um amigo poderá convencer, enquanto para 12,21% levarão em conta um anúncio no jornal e a posição do candidato nas pesquisas.

Luiz Otávio Meneghite
Nas eleições deste ano cada eleitor poderá escolher o Presidente da República, o Governador do Estado, dois Senadores, um Deputado Federal e um Deputado Estadual.  Portanto, ao comparecer às urnas no dia 7 de outubro, cada eleitor terá oportunidade de votar em seis candidatos. Os candidatos a vice-presidente, vice-governador e suplentes de senador estão fora desta conta, pois serão escolhidos automaticamente na hora do voto no titular.

O período permitido pela legislação em vigor para a campanha eleitoral, começou em 16 de agosto e vai até a antevéspera do dia das eleições, ou seja, até o dia 5 de outubro.

No caso de Minas Gerais,são 853 municípios, com os seus milhares de distritos e povoados, que abrigam 15,6 milhões de eleitores a serem convencidos a votar nos candidatos. Em todo o país são 5.568 municípios com 146,1 milhões de eleitores, segundo números do Tribunal Superior Eleitoral divulgados pela Confederação Nacional dos Municípios em 13 de junho de 2018.

Convenhamos, não será uma tarefa fácil, pelo contrário, quase impossível, fazer a propaganda eleitoral chegar ao conhecimento de quem vai realmente decidir, o eleitor.

O Jornal Leopoldinense disponibilizou aos seus milhares de leitores, que também são eleitores, uma enquete que pretendeu identificar qual vai ser o meio escolhido para a importante tomada de decisão na hora de decidir os destinos do país e dos estados brasileiros e quem vai compor o Senado Federal, a Câmara dos Deputados e as Assembléias Legislativas Estaduais. O resultado com a participação de 426 leitores  pode ser conferido no infográfico abaixo:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »