04/09/2018 às 10h18min - Atualizada em 04/09/2018 às 10h18min

Campus Rio Pomba representa região Sudeste em etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais

O Campus Rio Pomba foi destaque na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que aconteceu em Belo Horizonte na última semana. Nossos representantes no futebol, futsal feminino, 4x100m rasos e arremesso de peso ficaram em primeiro lugar e vão representar a região Sudeste na etapa nacional, a ser realizada entre os dias 16 e 21 de novembro em Fortaleza (CE). “Nesta etapa, nosso IF teve sua melhor participação, considerando todas as edições anteriores do JIF. Nosso campus contribuiu para este fato histórico. Vale ressaltar que será a primeira vez que uma equipe de esporte coletivo do IF Sudeste MG participa da etapa nacional”, comemorou o professor João Batista Ferreira Júnior, que acompanhou os jovens durante o evento.

Entre os dias 27 de agosto e 1 de setembro, os atletas de futsal feminino, futebol, handebol masculino e feminino, basquete masculino e atletismo (4x100m, 100m, 200m, 400m e 800m rasos, 1.500m, 3.000m e arremesso de peso) participaram das provas classificatórias para a fase final do JIF. Eles enfrentaram estudantes dos Institutos Federais de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, Norte de Minas, Sul de Minas, Rio de Janeiro, Fluminense, Espírito Santo e São Paulo, além do Cefet-MG e do Colégio Dom Pedro (RJ). De acordo com o Cefet-MG, que sediou a etapa regional, mais de 1.500 alunos/atletas participaram do evento.

João Batista acredita que o bom resultado no JIF é fruto da organização das atividades das equipes e da dedicação dos atletas. “Acredito que também seja importante enfatizar que tal êxito foi conseguido com a participação dos alunos do curso superior em Educação Física, os quais participaram de forma maciça no planejamento e execução dos treinos. Além disso, as equipes de treinamento fazem parte dos projetos de extensão cadastrados na ProExt”.

JIF

Os Jogos dos Institutos Federais são uma competição entre as instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Tem como objetivo a integração dos alunos de diversas regiões do país por meio do esporte. Para escolher os representantes da etapa regional, foram realizadas competições internas em cada instituição.

Veja mais fotos no álbum
Assessoria de Comunicação-Campus Rio Pomba
Fotos: Arquivo pessoal
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »