07/09/2018 às 11h44min - Atualizada em 07/09/2018 às 11h44min

196 anos da Independência do Brasil em Leopoldina foram comemorados com desfile no centro

Representações civis e militares participaram do desfile que reuniu escolas das redes federal, estadual, municipal e particulares no dia 7 de setembro.

Cobertura> João Gabriel Baia Meneghite
A Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina, foi a organizadora das comemorações do Dia da Independência do Brasil no município a partir de 3 setembro com solenidades nos distritos e comunidades rurais, culminando com o hasteamento das bandeiras e desfile nesta sexta-feira, 7 de setembro envolvendo representações civis, militares e as escolas das redes de ensino federal, estadual, municipal e particulares. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822, portanto, há 196 anos.
 
Tendo em vista que o Prédio da Prefeitura se encontra em obras de restauração, a solenidade de abertura do Dia da Independência foi transferida para a frente da Escola Estadual Professor Botelho Reis ‘Ginásio’, onde houve a execução do Hino Nacional e o Hasteamento das Bandeiras. 
 
A ordem do desfile cívico de 07 de setembro divulgada pela organização, aconteceu logo após a abertura com a Execução do Hino Nacional pelo Coral do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado e Hasteamento das Bandeiras na Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio). O desfile teve como ponto de concentração a Praça Professor Botelho Reis, percorrendo as ruas Lucas Augusto e Barão de Cotegipe encerrando na Praça General Ozório onde foi armado um palanque com autoridades.

A bandeira do Brasil foi hasteada por Guilherme Cantelle Lopes Paiva, comandante do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina; a de Minas Gerais, pelo comandante da 37ª Companhia PM de Leopoldina Tenente J. Silva e a de Leopoldina pelo prefeito José Roberto de Oliveira.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »