09/09/2018 às 09h46min - Atualizada em 09/09/2018 às 09h46min

Jovem leopoldinense ganha destaque no Mountain Bike

Lucas Vasconcellos Barbosa está levando o nome de Leopoldina além das nossas fronteiras.

João Gabriel B. Meneghite
Lucas Vasconcellos Barbosa.
Ele tem apenas dezesseis anos de idade e tem se dedicando aos treinos para participar das principais competições de Mountain Bike. O seu nome é Lucas Vasconcellos Barbosa, leopoldinense apaixonado pelo esporte desde os seus treze anos.

Ele começou a participar de competições no ano de 2017 e, desde então, conquistou títulos importantes como o de campeão da 'Marathon Cup MTB 2018' e, mais recentemente, o de campeão do 'Ibitipoca Trip Trail 2018', além de outras competições.

Lucas está registrado na Federação Mineira de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo na categoria júnior, sendo destaque em diversas competições, levando o nome de Leopoldina além das fronteiras.

Ele foi apresentado ao esporte pelo seu tio Lídio Vasconcelos e tem recebido apoio de toda sua família no processo de profissionalização, com objetivo de se tornar um atleta de nível nacional.  Para isso, trabalha muito durante a semana, fazendo exercícios para fortalecimento e equilíbrio, além da rotina diária de treinos.

No ‘Ibitipoca Trip Trail 2018’, ocorrida entre os dias 1º e 2 de setembro, o jovem atleta leopoldinense teve um excelente desempenho; no primeiro dia de competição, ficou em primeiro lugar em sua categoria e na sexta posição geral; no segundo dia, foi campeão da categoria e, no geral, classificou em décimo primeiro lugar; na somatória, garantiu o primeiro lugar na categoria júnior e, oitavo, na geral.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »