14/09/2018 às 19h49min - Atualizada em 14/09/2018 às 19h49min

Prefeito anuncia instalação de aparelhos de eletrocardiograma em todas as Unidades Básicas de Saúde

UBS’s de Tebas e Abaíba agora contam com atendimento noturno uma vez por semana, visando garantir o acesso dos trabalhadores sem prejuízo de suas atividades laborais.

Momento do descerramento da placa da UBS de Tebas
O prefeito José Roberto de Oliveira anunciou que está em fase de implantação e treinamento de profissionais, o Programa Bate Coração, criado e desenvolvido pelo município. A logística desse programa é disponibilizar um aparelho de eletrocardiograma de 12 Canais para cada PSF, os quais já foram entregues em cada unidade, e o exame será ofertado para a população, respeitando os protocolos clínicos criados.
 
Realizado o exame, este será enviado online para um médico cardiologista que dará o laudo. Identificado o risco, o paciente será encaminhado ao serviço especializado, um serviço de primeiro mundo que será ofertado à toda a população leopoldinense.
 
A notícia foi dada durante as solenidades de reinauguração das Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Tebas e Abaíba, nos dias 30 e 31 de agosto, respectivamente. Os locais passaram por amplas reformas e receberam melhoramentos em suas instalações para oferecer mais conforto aos funcionários e usuários com novo mobiliário e novos equipamentos. 


 
Unidade Básica de Saúde de Abaíba

Na ocasião, o Prefeito anunciou também uma nova parceria com o hospital PRONTOCOR através do programa LATIN e a MEDTRONIC. Neste caso, será colocado um aparelho na Casa de Caridade Leopoldinense e, se por ventura, chegar um paciente com Infarto Agudo do Miocárdio, esse aparelho enviará via satélite o resultado para uma central que comunicará imediatamente ao PRONTOCOR, onde terá uma equipe de plantão por 24 horas que recebe o paciente e imediatamente é realizada a angioplastia, elevando em muito as chances de sobrevida do paciente. Todos esses procedimentos serão inteiramente realizados pelo SUS.


 
Unidade Básica de Saúde de Tebas

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, osESF’s contarão com serviço de atendimento noturno durante uma vez por semana visando garantir o acesso dos trabalhadores ao serviço de saúde sem prejuízo de suas atividades laborais.
 
O Prefeito José Roberto de Oliveira também informou que a Unidade de Tebas já conta com uma ambulância, equipamento que está sendo providenciado também para a Unidade de Abaíba, para que haja atenção especial às ocorrências médicas, ajudando a salvar vidas.
 
Com informações deIago G. Xavier/Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »