17/09/2018 às 07h00min - Atualizada em 17/09/2018 às 07h00min

Encontro de Cavaleiros: mais do que uma cavalgada, uma grande festa

O público é diversificado e reúne também pessoas que não montam a cavalo, devido à grande estrutura montada para shows.

João Gabriel B. Meneghite
Pela décima segunda vez o município de Leopoldina sediou o seu Encontro de Cavaleiros, reunindo adeptos de toda a região. A cada ano, cresce o número de comitivas que representam as cidades onde há apaixonados por passeios a cavalo.

O público é diversificado e reúne também pessoas que não montam a cavalo, devido à grande estrutura montada para shows com bandas animadas como ‘Sintaliga’ e ‘Ritmo Quente’.

Por ser um evento sem fins lucrativos, organizado por voluntários apaixonados por festas do gênero, o público é tratado de maneira especial: eles pagam um valor específico e são beneficiados com uma camisa, pontos de apoio para lanche no decorrer da cavalgada, jantar com churrasco, bebidas liberadas e até mesmo um café da manhã, além de toda uma estrutura de palco, som, seguranças, entre outros fatores que colocam a festa em um patamar que não deixa a desejar, em comparação aos grandes eventos sediados no Brasil.

Até a décima primeira edição, o Encontro de Cavaleiros era realizado na Comunidade das Palmeiras, zona rural do município de Leopoldina. Neste ano, devido a legislação que impede a realização de festas do gênero em escolas públicas, o evento teve que ser transferido de local – sendo realizado no Haras Virtude, próximo a Vista Alegre.

A concentração ocorreu no início da tarde de sábado, 15 de setembro, no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, no centro de Leopoldina, de onde os cavaleiros e amazonas desfilaram pelas ruas centrais da cidade, seguindo em direção à Avenida dos Expedicionários, passando por estradas de chão que dão acesso a estrada velha ‘Leopoldina-Cataguases’ até chegar ao local da festa.

As fortes chuvas com granizo ocorridas na cidade não chegaram a atingir os cavaleiros no momento da cavalgada. À noite também choveu em alguns momentos, mas não foi o suficiente para atrapalhar a animação daqueles que curtiram essa grande festa.


Antes da saída, um momento para bênção dos animais, cavaleiros e amazonas.






 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »