19/09/2018 às 19h19min - Atualizada em 19/09/2018 às 19h19min

Cefet Leopoldina realiza Café Empresarial na terça-feira, 25 de setembro

O evento tem como objetivo principal aproximar o CEFET – MG – Unidade Leopoldina dos principais atores do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Local.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O II Café Empresarial será realizado no auditório do Cefet Leopoldina
O Diretor da Unidade Leopoldina do CEFET-MG,Professor Douglas Martins Vieira da Silva, assina o convite para o II Café Empresarial, que será realizado na próxima terça-feira, 25 de setembro, às 17h30min, no auditório da escola.
 
O Café Empresarial faz parte das ações do Núcleo de Empreendedorismo e inovação da Unidade de Leopoldina, que engloba as atividades da Nascente Incubadora de Empresas, da CIT – Coordenação de Inovação Tecnológica, da ENCAUTECH – Empresa Júnior do Curso de Engenharia de Controle e Automação e do PET – Programa de Educação Tutorial.
 
Em sua 2ª Edição, o evento tem como objetivo principal aproximar o CEFET – MG – Unidade Leopoldina dos principais atores do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Local (dirigentes, empresários, Instituições de Ensino Superior, acadêmicos e sociedade civil em geral).
 
Mais especificamente pretende-se discutir como as Instituições de Ensino, Ciência e Tecnologia podem, por meio da relação com empresas, contribuir mais efetivamente com o desenvolvimento local das comunidades onde estão inseridas.  
 
Programação
 
Segundo a programação enviada à Redação do Jornal Leopoldinense por Thamires Oliveira Libório, da Coordenação de Programas de Estágio do CEFET/MG/Campus Leopoldina, o credenciamento dos participantes será iniciado às 17h30min do dia 25 de setembro.
 
Às 18:00 horas acontece palestra com Mauricio Pinho Bitencourt, Gerente e Consultor da INCIT-Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá. Ele abordará o tema: ‘Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação - O papel dos agentes para o desenvolvimento de Itajubá’.
 
Às 18h40min a palestra será conduzida pelo Professor Paulo Eduardo Maciel de Almeida, que falará sobre as iniciativas da Fundação Cefet Minas, da qual é Diretor Presidente, para apoiar a Educação Empreendedora no CEFET-MG. Após a sua participação, a partir das 19h20min será aberto o espaço para discussão e debate.
 
A partir das 20:00 horas será aberta a visita aos estandes da Nascente Incubadora, CIT, Encautech, Solutech, Pathtracking, Pet, Cursos Técnicos, Cursos Graduação, Pós-graduação – IOT e, simultaneamente acontece um Café com network.
 
 
Fonte>Thamires Oliveira Libório-Coordenação de Programas de Estágio do CEFET/MG/Campus Leopoldina


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »