22/09/2018 às 20h09min - Atualizada em 22/09/2018 às 20h26min

Sistema Unimed em Minas evolui para oferecer soluções completas no atendimento ao cliente

Nova Central de Pesquisas utiliza Inteligência Artificial para estreitar relacionamento com beneficiários

O Sistema Unimed em Minas está promovendo uma evolução dos seus serviços com objetivo de oferecer soluções completas no atendimento ao cliente. Uma das iniciativas é a criação de novos serviços, como é o caso da Central de Pesquisas desenvolvida para atender à Resolução RN 277, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que institui o Programa de Acreditação das Operadoras de Planos de Saúde. Quem oferece essa - e outras soluções de relacionamento - é a Unimed Aeromédica, empresa da Unimed Federação Minas criada para agregar valor aos planos oferecidos pelas Unimed funcionando como um diferencial frente à concorrência.

“Não estamos falando só em conquistas tecnológicas. Inovar, em um sentido mais amplo, é também abrir a mente aos novos modelos de negócios e escutar o que o mercado está pedindo, quais são as necessidades dos nossos clientes”, avalia o presidente executivo da Unimed Federação Minas, Luiz Otávio Fernandes de Andrade. Para ele, a revolução digital já vem imprimindo profundas mudanças na relação com o beneficiário. “Nosso trabalho na Unimed Federação é fazer com que as Unimeds do estado se sintam aptas a enfrentar os novos desafios que se apresentam a cada momento”, explica.

Com tecnologia baseada em robôs telefônicos (IVRbots), que empregam inteligência artificial (computação cognitiva), a Central de Pesquisas da Unimed Aeromédica permite avaliar a satisfação e obter feedbacks para que as Unimeds possam adequar seus produtos às necessidades dos clientes.

Conhecida como marketing onetoone, a ferramenta foi totalmente adaptada para a Unimed. “Criamos a ‘Lívia’, nossa consultora de Inteligência Artificial, que faz o contato com nossos clientes para uma pesquisa de satisfação, conhecida como marketing de permissão. Nesse modelo, a abordagem só é realizada com o consentimento de quem está do outro lado da linha, diferente do modelo tradicional”, explica Deleon Thiago, gestor Comercial e Marketing da Unimed Aeromédica. A partir desse contato, o banco de dados da Unimed é atualizado de acordo com a mensuração dos clientes e enriquece a base para contato.

“O marketing onetooneé caracterizado por privilegiar a qualidade na relação com o consumidor. A partir do momento em que conhecemos mais sobre o cliente, somos capazes de oferecer produtos e serviços adequados ao seu perfil, permitindo a melhoria da relação de confiança e lealdade com a empresa”, explica Deleon.

Aplicativo

No ano passado, a Unimed Aeromédica passou a oferecer aos clientes outra comodidade. Em parceria com o Portal Unimed, lançou um ícone dentro do aplicativo “Unimed com você” que permite acompanhar as remoções, consultar o opcional aeromédico, acompanhar o andamento dos protocolos abertos pela Central de Informações e Serviços, além de solicitar autorização de procedimentos.

O sistema Central de Informações e Serviços da Unimed Aeromédica está integrado ao aplicativo de forma a permitir que o usuário solicite autorização de procedimentos através do envio de fotos da guia e dos exames complementares, receba mensagens com o status da autorização e senha para realização do procedimento.

Frota ampliada

O investimento contínuo em busca dos mais modernos equipamentos e serviços se tornou a marca registrada da Unimed Aeromédica. Para fortalecer sua posição no mercado, uma nova aeronave foi incorporada à frota – composta agora por oito aviões – para garantir mais qualidade no atendimento dos seus clientes. O King Air B 200 é um modelo da categoria turboélice cujo diferencial é sua capacidade de transportar até dois pacientes ao mesmo tempo, com conforto, segurança e cuidados médicos.

“Estamos agregando expertise tecnológica aos nossos serviços, com uma aeronave extremamente confiável e de alto rendimento”, detalha o gestor de operações, Wagner Teixeira. A novidade vai possibilitar, ainda, otimização das operações, com mais agilidade no atendimento e na utilização da aeronave. “O modelo pode atingir maior altitude de cruzeiro e maior distância com menor tempo”, destaca Wagner.

Enviado por: Luciana Gontijo e Cláudia Tanure - Press Comunicação Empresarial
 
 


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