24/09/2018 às 22h37min - Atualizada em 24/09/2018 às 22h37min

Unidade Básica de Saúde inaugurada no Bela Vista está preparada para pequenas cirurgias

A nova sede possibilitará que novos procedimentos sejam realizados, dentre eles a vacinação, pequenas cirurgias e será dado início ao programa Bate Coração.

Tal sede será ocupada por uma equipe já existente no bairro
No dia 14 de setembro foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde do Bela Vista (ESF-IV-Bela Vista I), localizada na Praça Washington Duarte Andries, ao lado da Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina.
 
Tal sede será ocupada por uma equipe já existente no bairro, porém até o dado momento, sem instalações à altura. A nova sede possibilitará que novos procedimentos sejam realizados, dentre eles a vacinação, pequenas cirurgias e será dado início ao programa Bate Coração. A logística desse programa é disponibilizar um aparelho de eletrocardiograma de 12 Canais para cada PSF, os quais já foram entregues em cada unidade, e o exame será ofertado para a população, respeitando os protocolos clínicos criados.
 
Realizado o exame, este será enviado online para um médico cardiologista que dará o laudo. Identificado o risco, o paciente será encaminhado ao serviço especializado, um serviço de primeiro mundo que será ofertado à toda a população leopoldinense.
 
Em homenagem à pequena guerreira, Agnes Vitória Cardoso dos Santos, que lutou contra a leucemia e veio a falecer no ano de 2017, com 6 anos de idade, a Unidade Básica de Saúde recebeu o seu nome.
 

Elieser dos Santos pai de Agnes Vitória Cardoso dos Santos que dá nome à UBS

“Só quero agradecer à Deus por termos chegado a 3 anos de muita luta no sofrimento da minha filha, uma menina que representava um anjo que passou por nossas vidas.” Disse o pai da menina Agnes, Elieser dos Santos, o "Chocolate".
 
Na mesma cerimônia, foi realizada a inauguração da revitalização da Mina da Biquinha. Foram homenageadas duas moradoras das redondezas da mina, Dona Penha e Dona Maria que conviveram e contribuíram na história da mesma.
 
Fonte>Iago G. Xavier-Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina-Secretaria Municipal de Governo
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »