26/09/2018 às 08h01min - Atualizada em 26/09/2018 às 08h01min

Maratona de Futebol mobiliza 140 crianças em 12 jogos em Leopoldina

E todos foram premiados com medalhas e picolés conseguidos com o apoio da Sol e Neve, do Colégio Equipe e do Laboratório WHE.

Orlando Macedo
Leopoldina teve um fim de semana de luxo no futebol infantil. Com visitantes ilustres, foram realizados 2 encontros com alto grau técnico, muita garra e muita torcida, e muito alimento arrecadado para escolas públicas de Leopoldina, numa ação do Professor Glauquer, acompanhado dos professores Marcelinho e Caio, que fizeram a parte técnica do evento.

A maratona começou no sábado, 22 de setembro, com o Futsal lotando o ginásio do CEFET. Com um público de quase 300 pessoas, a Equipe do Açaí e o Colégio Equipe enfrentaram o núcleo do Botafogo de São João Nepomuceno. E os placares revelam a paridade do encontro: foram 3 vitórias para cada equipe e um empate.

Todos os jogos foram empolgantes, começando com o sub 9, com trocas de bola rápidos e muitos gols. A cena mais emocionante ocorreu após uma falha do goleiro adversário. Ao vê-lo chorando, o fixo Raphael o abraçou para consolá-lo. “É normal errarmos em um jogo desses, ele não precisava ficar triste”, declarou Raphael.

Depois foi a vez dos miudinhos, com 2 jogos sub-7, um sub 8 e nossos ‘mascotinhos’ do sub 6. Que mesmo com a arquibancada cheia jogaram como gente grande, sem se intimidar.

O programa foi finalizado com um sub-10 extremamente técnico, com muita marcação e que só de definiu após a metade do segundo tempo.

Depois de mais de 5 horas de futebol, qual a pedida para Domingo? Mais futebol! Agora foi a vez do futebol de campo com o Fluminense, a Escolinha dos Guerreirinhos e o Clube Moinho, envolvendo 50 crianças em 5 jogos, com um público de 80 pessoas. Debaixo de um Sol forte, os meninos do Fluminense ganharam o sub 9 e empataram com a Equipe do Açaí, no confronto sub 11.

“Esses jogos são importantes intercâmbios culturais com outras cidades, uma maneira divertida de ampliar o horizonte dos pequenos!”, informa o organizador do evento, Orlando Macedo. Ele ainda lembra a todos que na próxima terça, 2 de outubro, inicia as atividades dos Titãs.

Os agradecimentos aos professores visitantes, Anderson e Diego, aos pais, ao CEFET e ao Clube Moinho, que proporcionaram esse fim de semana fora de série para o futebol local.

Todo o evento foi acompanhado pelo canal de Youtube Carrara 10 e ao longo da semana o vídeo dos pequenos será postado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »