29/09/2018 às 10h53min - Atualizada em 29/09/2018 às 10h53min

Leopoldina ganha três novos ‘Cidadãos Honorários’

Vereadora Kélvia homenageou o Promotor Dr. José Mauro Pereira Lima, o Pastor Ramon dos Santos Coutinho e a médica Dra. Edna de Castro Rezende do Nascimento

Dr. José Mauro, Pastor Ramon e Dra Edna
Sob a presidência do vereador Pastor Darci José Portella, aconteceu no dia 27 de setembro de 2018, mais uma sessão solene da Câmara Municipal de Leopoldina com o objetivo de prestar significativas homenagens a pessoas que prestam relevantes serviços ao município, por iniciativa da Vereadora Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Waldair Barbosa Costa, Flávio Lima Neto e José Ferraz Rodrigues. Também estiveram compondo a mesa principal os Promotores de Justiça Dr. Sérgio Soares da Silveira e Lúcia Helena Dantas da Costa, 1º Tenente Jota Silva – Comandante da 37ª Cia. de Polícia Militar e Ana Paula Pereira Monerat Oliveira – Vice-Presidente da OAB Subseção Leopoldina.

A primeira homenagem da noite foi a entrega do Título de Cidadania Leopoldinense conferido à médica Dra. Edna de Castro Rezende do Nascimento. Natural de Caratinga, a homenageada é graduada em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com pós-graduação em Saúde da Família e Comunidade pela Universidade Federal de Minas Gerais. Sua experiência profissional foi construída com atuação no Programa de Saúde da Família em Recreio e Leopoldina, na extinta Clínica Psiquiátrica São José e nos hospitais de Palma, Recreio, Laranjal e Leopoldina. O título foi entregue pela autora da proposição, vereadora Kelvia Raquel que destacou que a médica tem feito de sua profissão uma vocação, ao atender pessoas carentes, praticamente de graça em seu consultório.

A segunda honraria entregue foi o Título de Cidadão Honorário conferido ao Pastor Ramon dos Santos Coutinho, que estava acompanhado pela esposa Sra. Lúcia Coutinho. Natural de Caeté-MG, o homenageado é pastor metodista e terapeuta. Além da formação teológica, Pastor Ramon possui especialização em missiologia, aconselhamento pastoral, terapia sistêmica da família e psicanálise. Em 35 anos de ministério pastoral, foi pastor nas cidades de São Paulo-SP, Belo Horizonte-MG, Guaçuí – ES, Salvador – BA, Recife-PE e Juiz de Fora-MG. A honraria foi entregue pela autora da proposição, vereadora Kélvia Raquel que reconheceu os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao Município de Leopoldina e sua dedicação na propagação da mensagem de amor, salvação, dignidade e caridade do evangelho. Em seguida, Magda Ferreira, 1ª Secretária da Igreja Metodista, entregou flores ao homenageado.

A última honraria entregue foi o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense conferido ao Promotor de Justiça Dr. José Mauro Pereira Lima. Natural de Cantagalo-RJ, o homenageado é graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense, com pós-graduação em Direito Público pela FADIVALE – Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares. Em 1994, foi aprovado no Concurso de Ingresso para a Carreira de Membro do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e desde então já trabalhou nas comarcas de São Francisco, São Romão, Brasília de Minas, Mutum, Ipanema, Carangola, Tombos, Miraí, Além Paraíba, Cataguases e Leopoldina, desde setembro de 2003. Ao entregar a honraria, Kélvia Raquel enalteceu o homenageado que coloca sua vida a defender direitos de crianças e idosos, que visita sistematicamente as instituições e chama pelo nome as crianças institucionalizadas.  

Em seguida, após os pronunciamentos dos homenageados, alguns oradores que compuseram a mesa principal fizeram breves considerações sobre os agraciados e a solenidade foi considerada encerrada pelo Presidente da sessão.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »