29/09/2018 às 20h31min - Atualizada em 29/09/2018 às 20h31min

VI Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FUPAC

Evento teve três dias de duração com a realização de seis palestras ministradas por experts em suas áreas.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O Conselheiro do TCEMG, Sebastião Helvécio (de terno) com alunos e professores da FUPAC
Aconteceu entre os dias 25 e 27 de setembro, no auditório do Campus Universitárioda FUPAC de Leopoldina,a VI Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis com seis palestras, com destaque para a que foi ministrada pelo Conselheiro do TCEMG-Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Sebastião Helvécio, no encerramento da Semana Acadêmica.
 
No dia 25, o representante do Conselho Regional de Contabiliade de Minas Gerais, Roberto Pimentel Fully abordou o tema ‘Planejamento Tributário para Microempresas’ e na sequência, o Design Gráfico Cristiano Fófano, falou sobre ‘Marketing Contábil-Negócio Sustentável’.
 
No dia 26, a primeira palestra foi conduzida por Jorge Luiz de Souza Cerqueira, Contador da Energisa, com o tema ‘Fundamento do IRPJ e CSLL – Lei nº 12973/14 – Esboço Geral’. Logo em seguida, o Advogado Rodrigo Monteiro falou sobre ‘Um ano de Reforma Trabalhista’.
 
No último dia do evento, 27 de setembro, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Sebastião Helvécio, discorreu sobre ‘Integridade Pública: como a contabilidade pode auxiliar a administração pública na implementação da governança multinível em políticas descentralizadas’. Por último, Marcelo Felipe Amaral, da FUPAC, falou sobre ‘Ressarcimento de valores referentes à conta de energia’.


 

 Diretores e Professores da FUPAC com Sebastião Helvécio.

Com informaçõese fotos de Thiago Ferreira de Campos – da FUPAC Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »