02/10/2018 às 20h18min - Atualizada em 02/10/2018 às 20h18min

Câmara aprova sugestão de fiscalização sobre descarte de lixo eletrônico

Indicação de autoria do Vereador Ivan Martins Nogueira quer que a Prefeitura faça a coleta desse material para evitar danos ao meio ambiente.

Parte do lixo jogado na estrada do Pato Rouco
A correta destinação do lixo eletrônico para evitar danos ao meio ambiente. Esse foi o tema principal da indicação nº 321/2018 que foi discutida e votada na reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, 1º de outubro de 2018.

De autoria do vereador Ivan Martins Nogueira, a proposição sugeriu ao Poder Executivo a fiscalização sobre o descarte de lixo eletrônico nas áreas rurais do município e solicitou a coleta desses objetos que causam danos ambientais.


O parlamentar explicou que, com o avanço tecnológico, cresceu de forma significativa a quantidade de lixo eletrônico, pois os aparelhos eletrônicos são trocados pelas pessoas em um curto período de utilização. O vereador ressalvou, no entanto, que muita gente descarta de forma incorreta por não saber onde colocar esses materiais.

Ele citou, por exemplo, a publicação feita na edição nº 364 de 1º de outubro de 2018, do Jornal Leopoldinense, denunciando que na estrada vicinal de acesso ao Sítio Bela Vista, com entrada no km 764 da BR 116, apareceu de modo repentino uma quantidade considerável de aparelhos inutilizados.

O lixo eletrônico é composto por pilhas e baterias portáteis, baterias de chumbo-ácido, automotivas e industriais, aparelhos de telefones celulares e computadores. Ivan Nogueira salientou que esses aparelhos possuem muitas substâncias tóxicas e ponderou que era importante providenciar uma destinação adequada desse lixo.

Esgotada a discussão sobre o tema, a indicação nº 321/2018 foi aprovada por unanimidade.

Veja matéria publicada no Jornal Leopoldinense:

Descarte de lixo eletrônico na zona rural de Leopoldina, preocupa produtor

Fontes> Câmara Municipal de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »