02/10/2018 às 21h00min - Atualizada em 02/10/2018 às 21h00min

Professor da Escola de Piacatuba é selecionado para integrar Time de Autores Nova Escola

João Paulo Pereira de Araújo foi selecionado entre quase 3 mil professores de História que irão construir Planos de Aula alinhados a Base Nacional.

João Paulo Pereira de Araújo foi selecionado entre quase 3 mil professores de História
Professor da Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães, o jovem piacatubense João Paulo Pereira de Araújo foi selecionado para fazer parte do Time de Autores Nova Escola e vai colaborar na organização de Planos de Aula de História alinhado à Base Nacional Comum Curricular.
 
A Associação Nova Escola, que publica NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR, se uniu à Fundação Lemann e ao Google.org, braço filantrópico do Google, para criar milhares de planos do Ensino Fundamental e de planos de atividade da Educação Infantil totalmente gratuitos e alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
 
Segundo informações do site da iniciativa, o Time de Autores é uma comunidade formada por professores experientes nos processos de ensino e aprendizagem, que geram e compartilham conhecimento sobre Educação para o Brasil. O maior compromisso da iniciativa é produzir conteúdos conectados à realidade das salas de aula e planejados para não deixar nenhum aluno para trás.
 
O primeiro desafio desse Time é produzir, até o final de 2019, 6.000 planos de aula para Educação Infantil e disciplinas do Ensino Fundamental, como Matemática, Ciências, Inglês, História, Geografia e Língua Portuguesa. Todo o material será alinhado à Base Nacional Comum Curricular e será disponibilizado gratuitamente no site de NOVA ESCOLA.
 
Para o Time de Autores de História, foram quase 3.000 inscritos no processo seletivo para compor o grupo que elaborará planos de aula de História entre novembro/2018 e abril/2019. O professor João Paulo Araújo foi um dos 54 professores selecionados para compor esse Time!
 
Trajetória Nota 10!

João Paulo é professor das redes pública e privada em Leopoldina atuando nas Escolas Estaduais Dr. Pompílio Guimarães de Piacatuba e Professor Botelho Reis (Ginásio) e no Colégio Equipe de Leopoldina. É formado em História pelas Faculdades Integradas de Cataguases, em Engenharia de Controle e Automação pelo CEFET Leopoldina, e possui especializações em História do Brasil e Educação Tecnológica. Em 2013, recebeu o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 com o projeto “Nos Caminhos da Escravidão”, realizado com alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Justiniano Fonseca de Tebas. Além disso, João Paulo é membro, desde 2014, da Rede Talentos da Educação da Fundação Lemann e é um dos coordenadores do Núcleo Leopoldina da Rede Conectando Saberes, também apoiada pela Fundação Lemann. João Paulo também é um dos organizadores do Seminário Escolas Inovadoras, uma iniciativa que busca valorizar as práticas desenvolvidas por professores da nossa região.
 
Fonte>Ana Cláudia Azedias Pereira-Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »