11/10/2018 às 09h33min - Atualizada em 11/10/2018 às 09h33min

APAE: Eu, tú, você, Nossa Arte e nossas conquistas

Por Josie Honorato

A APAE Leopoldina esteve presente no XI Festival Estadual Nossa Arte, acontecido na cidade de Poços de Caldas, Mg nos dias 13,14 e 15 de setembro: “ Entre 37 Conselhos Regionais conquistamos 6º lugar em Artesanato, 23º lugar em Artes Visuais, 3ºlugar em Arte Literária, 7º lugar em Dança Folclórica, 7°lugar em Música, 16º lugar em Arte Cênica, 24º lugar em Dança pela APAE de Além Paraíba”, ressalta Maria Célia Morais de Oliveira diretora da Escola Especial na APAE e conselheira Regional da zona da Mata III que representa as APAES de Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, Palma, Pirapetinga, Miraí e Recreio.
Jéssica Silva e Reinaldo Alício interpretaram a canção “Era uma vez” , de Kell Smith no Festival

Jéssica e Reinaldo foram as vozes principais que interpretaram a canção “ Era uma Vez”, de Kell Azevedo, e junto aos amigos formaram um coral de vozes. Conquistaram o 7º lugar na categoria Música: “Achei bonito, é a primeira vez que participo. Foi bom, me diverti muito com meus colegas e minha professora”, irradiante diz Jéssica Silva de Oliveira de 13 anos, que estuda a dois anos na APAE Leopoldina e é moradora no bairro Jardim Bela Vista. (Confira o vídeo abaixo)


“Gosto muito da APAE. Estou aqui desde os meus 4 anos de idade. É a segunda vez que participo de um Festival. Foi ótimo estar com os meus colegas se divertindo”, diz bem sereno Reinaldo Alício Candido de 12 anos.

Foi através do Festival Regional Nossa Arte realizado em Leopoldina, no campus Cefet no mês de junho, que os estudantes das APAEs regionais e principalmente da APAE Leopoldina conquistaram a classificação nas diversas categorias que obtiveram ótimos resultados em Poços de Caldas, no XI Festival Estadual Nossa Arte.

Muitos são os êxitos alcançados pelos estudantes da APAE Leopoldina, em esporte ressaltamos que o aluno e atleta Christian Rossi Furtado foi classificado para a Olimpíada Nacional a ser realizada em Canoas – RS, na categoria Tênis de mesa.
Os alunos e seus mestres nas Olimpíadas das APAEs em MG

O aluno e atleta Christian Rossi Furtado foi classificado para a Olimpíada Nacional no RS

Há 37 anos a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE Leopoldina atende, ampara, protege, abraça com muito amor, carinho e zelo as pessoas com deficiência e suas famílias. Atualmente a APAE Leopoldina tem como presidente José do Carmo Fófano Vieira, que junto a sua equipe de profissionais e voluntários buscam, transformam e asseguram melhores condições de vida aos seus assistidos.

A Instituição fica na praça Professor Botelho Reis, nº 56 no centro de Leopoldina. O telefone de contato é 32 3441 5779 para quem quiser ajuda.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »