16/10/2018 às 16h16min - Atualizada em 16/10/2018 às 19h51min

Moradores da rua Idalina Gomes Domingues reconhecem trabalho de dragagem na várzea do Desengano

As obras continuam pela avenida Funchal Garcia no São Cristóvão e avançam no sentido ao Três Cruzes.

Dragagem nos canais da várzea do Desengano
Kalon Moraes (*)
 
Para evitar enchentes, a Prefeitura realizou serviços de dragagem nos canais da várzea do Desengano. As obras foram promovidas em todo o trecho da várzea no acesso ao grande Bela Vista. Essa ação é uma forma eficaz de evitar transtornos principalmente para moradores e comerciantes da rua Idalina Gomes Domingues, que sofrem com as enchentes no período das chuvas.
 
"Esse é um trabalho de prevenção, para tentar evitar os transtornos com as enchentes nos períodos de chuvas mais intensas", destacou o prefeito Dr. José Roberto.



Cansados de conviver com as enchentes nos períodos de chuvas, moradores da rua Idalina Gomes Domingues no acesso ao grande Bela Vista, já demonstram satisfação com as obras de saneamento. Além de atender a população dos bairros Três Cruzes, parte do Bela Vista, São Cristóvão, Solar, Imperador, Jardim Bela Vista, São Sebastião, Tomé Nogueira, Verônio Resende e grande parte central, que vem pela confluência com a rua Idalina Gomes Domingues, esta obra de saneamento na bacia do córrego Jacareacanga, transmite tranquilidade também aos moradores da parte central da cidade, que são atingidos pela invasão das águas de chuvas.


 
Mílton Medonha Gouvea, morador há mais de 30 anos na Idalina Domingues

Com a drenagem de toda a várzea, foi possível observar os futuros benefícios que essa importante obra vai proporcionar para grande parte da população da cidade.  " Estou aqui nesta rua desde que havia apenas meia dúzia de casas, trabalho nesse mesmo lugar há mais de 30 anos, e com certeza essa obra vai nos proteger, e muito, dessas costumeiras enchentes. Com a dragagem, já deu para perceber o aumento da vazão de água correndo pelas valetas da várzea. Estou otimista em relação aos trabalhos realizados na região do São Cristóvão, acredito que nossa rua será beneficiada, e as enchentes poderão diminuir ou até acabar", explicou Sr. Mílton Medonha Gouvea.
 
As obras continuam pela avenida Funchal Garcia no São Cristóvão e avançam no sentido ao Três Cruzes, gerando empregos e promovendo qualidade de vida para a população daquela região.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
...
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »