17/10/2018 às 15h37min - Atualizada em 17/10/2018 às 15h37min

Fabrício Manca tem poesia publicada em livro do 5º Prêmio Sesi de Literatura

Ele é funcionário dos Correios de Leopoldina e representou a empresa e o município de Leopoldina no evento.

Fabrício Manca, o 'Sapin', é o terceiro da esquerda para a direita.
O leopoldinense Fabrício Manca de Souza (Sapin), foi um dos 30 selecionados pelo 5º Prêmio SESI de Literatura, realizado no dia 15 de setembro, no Teatro SESI Minas, em Belo Horizonte, para ter seu texto publicado no livro SESI Literatura em Prosa e Verso, lançado no dia da premiação. ‘Sapin’ é músico, compositor e poeta e declamou a poesia de sua autoria intitulada: ‘Menino de Rua’. Ele é funcionário dos Correios de Leopoldina e representou a entidade e o município de Leopoldina no evento.
 
Prêmio SESI de Literatura é uma iniciativa da área de Cultura do SESI MG que tem como objetivo reconhecer o talento literário do trabalhador da indústria, promovendo sua inteligência, criatividade e sensibilidade. O Prêmio abrange duas categorias: prosa pra quem é de histórias e verso pra quem é de poesia. A temática é livre e são convidados a participar tanto os trabalhadores da indústria como os seus dependentes diretos e os jovens aprendizes.
 
Nesta quinta edição, o evento homenageou o escritor mineiro Fernando Sabino, que se tornou parte da divulgação com a publicação e distribuição de 10.000 exemplares do seu conto Dona Custódia. O SESI Literatura sabe que leitura e escrita andam de mãos dadas e a obra de Sabino é um estímulo àquele que quer escrever, por sua forma simples, direta, concisa, sem perder o humor e a inteligência, marcas do autor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »