19/10/2018 às 12h21min - Atualizada em 19/10/2018 às 12h21min

CISUM está credenciando clínicas especializadas em exames de Tomografia Computadorizada

De acordo com a publicação oficial, não há exigência de licitação e as empresas interessadas no credenciamento deverão seguir a tabela constante do edital.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Máquina de tomografia computadorizada (Imagem meramente ilustrativa)
A Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata, Maria Jucélia Baesso Procaci e a Secretária Executiva,Tarcília Rodrigues Fernandes anunciaram em publicação feita nesta sexta-feira, 19 de outubro de 2018, na edição nº 2361, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, que já estão abertas no CISUM, as inscrições de empresas especializadas na realização de Exames de Tomografia Computadorizada.

O que é tomografia computadorizada

A tomografia computadorizada, ou TC, é um exame de imagem que utiliza raios X para gerar imagens do corpo que são processadas por um computador, podendo ser dos ossos, de órgãos ou de tecidos. Este exame não causa dor e qualquer pessoa pode realizá-lo, no entanto, as grávidas devem, de preferência, fazer outros exames em alternativa à tomografia computadorizada, como ultrassom ou ressonância magnética, pois a exposição à radiação é maior na tomografia.

A tomografia pode ser realizada com ou sem o uso de contraste, que é um tipo de líquido que pode ser engolido, injetado na veia ou inserido no reto durante o exame para facilitar a visualização de certas partes do corpo.A tomografia computadorizada deve ser realizada somente sob orientação médica, pois envolve a exposição à radiação, o que pode ser prejudicial à saúde quando não se tem a orientação adequada.

O público a ser beneficiado

O objetivo é atender a demanda das Secretarias Municipais de Saúde dos 12 Municípios consorciados: Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande.

De acordo com a publicação oficial, não há exigência de licitação e as empresas interessadas no credenciamento deverão seguir a tabela constante do edital disponívelna sede do Consórcio ou através de solicitação por e-mail [email protected]

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3441-5417 no horário de 08:00 às 17:00 horas.A entrega dos envelopes já pode ser feitana sede do CISUM, localizada na Avenida dos Expedicionários, Bairro Bela Vista, Leopoldina/MG.

Fonte>Diário Oficial dos Municípios Mineiros


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »