22/10/2018 às 21h13min - Atualizada em 24/10/2018 às 12h54min

Leopoldina incluída na Semana Global do Empreendedorismo promovida pelo Sebrae

Maior evento de empreendedorismo do mundo será realizado no país de 5 a 9 de novembro

Evento acontece no salão de convenções da ACIL (Foto: Luciano Baía Meneghite - 20/10/2018)
Em dez anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões. De acordo com a Pesquisa GEM, de 2007 a 2017, mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país. É para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, que será promovida em todo o país a Semana Global de Empreendedorismo (SGE).Informações e inscrições para as capacitações oferecidas em Minas Gerais estão disponíveis no www.empreendedorismo.sebraemg.com.br.

O evento é realizado em 167 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. No Brasil, a SGE acontece de 5 a 9 de novembro, de norte a sul do país. Nesta 11ª edição, o Sebrae assume a coordenação da Semana, atuando em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. O tema do evento deste ano é “Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”

Em Minas Gerais, estão programadas mais de 600 atividades online e presenciais, entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações, que serão oferecidas em 190 cidades. As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa.

Na regional Zona da Mata e Vertentes, as atividades ocorrem em 23 cidades. São elas: Juiz de Fora, Matias Barbosa, Barbacena, Barroso, Cataguases, Leopoldina, Além Paraíba, Ponte Nova, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, São João del-Rei, Tiradentes, Conceição da Barra de Minas, São Tiago, Ubá, Guarani, Tocantins, Muriaé, Carangola, Manhuaçu, Manhumirim e Viçosa.

Programação em Leopoldina

Leopoldina foi incluída na Semana Global do Empreendedorismo promovida pelo Sebrae onde o evento acontece na sede da Associação Comercial Industrial de Leopoldina  com inscrições no site:www.empreendedorismo.sebraemg.com.bre mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (32) 3421-6326.Na segunda-feira, dia 05 de novembro, às 19h30: Palestra Novas tendências do varejoe na terça-feira, dia 06 de novembro às19h30: Palestra Acesso a novos mercados e vendas.

Para o gerente regional do Sebrae Minas João Roberto Marques Lobo, a Semana Global irá propiciar aos empresários da região acesso a uma série de capacitações e orientações que possibilitam a melhoria da competitividade entre as empresas. “Nossa expectativa é que tenhamos uma participação intensa nas atividades e que isso contribua para que o empresário possa vencer os desafios impostos a ele nos dias atuais”, destaca João Roberto.

Fonte>Luciana Grillo/Assessora de Imprensa do Sebrae-MG/Juiz de Fora





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »