22/10/2018 às 21h19min - Atualizada em 22/10/2018 às 21h19min

Aumenta a procura para cursos de cuidadores de idosos

70% dos alunos saem empregados em curso gratuito de cuidadores de idosos oferecido pela Central Nacional Unimed

Cuidar da alimentação dos idosos é uma das principais funções dos cuidadores (Foto Getty Images)
A Central Nacional Unimed - maior operadora de planos de saúde do Sistema Unimed, oferece curso gratuito para formação de cuidadores de idosos. De acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), o aumento da procura pela profissão nos últimos 10 anos foi de 547%.

Com turmas abertas periodicamente, a capacitação gratuita para cuidadores de idosos conta com 100 horas/aula, sendo ministradas presencialmente e à distância. O estágio com 40 horas é realizado em clínicas parceiras da Central Nacional Unimed. De acordo com os coordenadores do curso, 70% dos alunos já saem empregados. A remuneração pode variar de R$ 1.500 a R$ 2.400 com carga horária diária de trabalho de 8 a 12 horas.

Informações sobre o curso abaixo.

Levantamento da CNC revelou ainda que, das 20 profissões que mais avançaram entre os anos de 2007 e 2017, destacam-se as atividades voltadas para a saúde. Além de cuidadores de idosos, cresceu a busca de formação para preparadores físicos, técnicos de enfermagem, técnicos em saúde bucal e fisioterapeutas.

Para o presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Rushi, as mudanças da faixa etária e o aumento da expectativa de vida dos brasileiros – que atualmente é de 75 anos, consistem em temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do sistema de saúde no país.

“A transição demográfica e o envelhecimento da população está se consolidando em uma velocidade muito maior se comparada a outros países. As patologias crônicas, como o câncer, entre outras doenças que acometem os idosos, são um dos temas prioritários para planejar ações e investimentos no sistema de saúde suplementar brasileiro”, ressalta, Ruschi. “Por isso, a Central Nacional Unimed investe na capacitação de cuidadores, além de outros programas voltados aos clientes na terceira idade”, finaliza.

Serviço:

Curso gratuito cuidadores idosos – Mais informações:

www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa

Assessoria de Imprensa- Keila Silva / Beatriz Barrocal - Central Nacional Unimed
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »