26/10/2018 às 10h11min - Atualizada em 26/10/2018 às 10h11min

Prefeitura trabalha na recuperação de estrada vicinal na Comunidade dos Coelhos

Via pública é responsável pelo escoamento de leite, carne, hortaliças, frutas e legumes que são produzidos naquela região.

Kalon Moraes (*)

O trabalho de recuperação das estradas vicinais tem como principal objetivo, garantir o acesso e o escoamento da produção agropecuária. Um forte esquema foi montado pela Secretaria Municipal de Agricultura sob o comando do Secretário Alfredo Mendes do Vale, no sentido de recuperar o acesso principal da Comunidade dos Coelhos.

A Administração Municipal vem trabalhando em diversas frentes de trabalho através de suas secretarias, com o propósito de atender todas as demandas de seus principais setores básicos. Uma estrada rural pode ser bem menos esburacada que nós imaginamos, dependendo de sua conservação. Na Comunidade dos Coelhos, por exemplo, um novo aterramento em pontos mais críticos, está sendo executado com o propósito de regular os locais mais necessários.

Essa estrada de acesso à Comunidade, além de possuir extrema importância social, é também responsável economicamente pelo escoamento da produção de leite, carne, hortaliças, frutas e legumes que são produzidos naquela região. Tanto a produção como os insumos agrícolas, necessários a produção, quanto os alunos e professores, utilizam essa importante estrada em suas jornadas diárias.


“A ordem do prefeito é para que a nossa equipe não economize tempo, e nem trabalho na recuperação dessa importante estrada para o desenvolvimento de uma comunidade produtiva, como essa dos Coelhos. É através desta estrada que chegam os serviços básicos como educação e saúde, e nos finais de semana principalmente, o lazer e o divertimento para os moradores e produtores rurais", destaca Alfredo Mendes do Vale.

Esses serviços de manutenção e recuperação das estradas estão sendo executados em todo o acesso principal da comunidade, para garantir também, conforto e mais segurança aos seus usuários.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »