28/10/2018 às 20h49min - Atualizada em 28/10/2018 às 20h49min

Festival Social foi um show de capoeira e um exemplo de cidadania

Capoeiristas das cidades vizinhas abrilhantaram a festa contagiando o público presente, além de aula coletiva de capoeira e performance com o Grupo de Dança Pérola Negra.

A Abadá Capoeira realizou no dia 25 de outubro, na quadra coberta da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, o XI Festival Social em Leopoldina, organizado pelos Graduados Teteti e Graduado Carlão, em parceria com o grupo Pérola Negra que mostraram toda sua performance através da dança.

Para a realização do evento, os organizadores contaram com a colaboração do comércio local, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Secretaria Municipal de Cultura, Associação Cultural Zumbimba e simpatizantes da arte e da Capoeira.

O festival abordou um tema de grande relevância no nosso contexto Social ‘Cidadania’, que teve como palestrante o Advogado Doutor Vagner Rocha Antunes. Capoeiristas das cidades vizinhas (Cataguases e Ubá) compareceram para abrilhantar a festa com muita energia contagiando o público presente, além de aula coletiva de capoeira, performance com o grupo Pérola Negra, pula-pula, pipoqueiro, pinta cara, lanches, animação e doação de brinquedos.

Graduado Teteti e Graduado Carlão agradecem a todos os colaboradores que de forma voluntária contribuíram com este ato de cidadania.  Graduado Carlão relata que este ato Social e Cultural vem se realizando há aproximadamente 11 anos em Leopoldina pela Escola Abadá Capoeira através dos Festivais Sociais ou através dos Batizados e troca de cordas, sempre abordando temas de conscientização.

Desde já convida a todos para que possam estar conhecendo a Academia da Abadá Capoeira, localizada na Avenida dos Expedicionários  nº 580/2º andar, Bairro Bela Vista, de frente para a Padaria Esquina, sob responsabilidade do Graduado Teteti, Supervisão do Mestre Morcego/RJ, Coordenação do Mestre Cobra/RJ, tendo como  Presidente Fundador o Mestre Camisa.




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »