31/10/2018 às 20h50min - Atualizada em 31/10/2018 às 20h50min

Prefeitura amplia manutenção das estradas rurais em todo o município

Leopoldina é um dos maiores municípios em extensão territorial na Zona da Mata, com 943 quilômetros quadrados, só perdendo em tamanho para o município de Juiz de Fora.

Kalon Moraes (*)

A Secretaria Municipal de Agricultura de Leopoldina vem realizando o trabalho de manutenção das estradas rurais no município, dando melhores condições para que produtores e usuários de um modo geral trafeguem com segurança em sua extensa malha viária rural com milhares de quilômetros de estradas vicinais.

Leopoldina é um dos maiores municípios em extensão territorial na Zona da Mata, com 943 quilômetros quadrados, só perdendo em tamanho para o município de Juiz de Fora.

Essa manutenção que vem sendo promovida por todo o município, segundo o secretário Alfredo Mendes do Vale, tem como objetivo melhorar o acesso dos produtores rurais para o escoamento da produção e também garantir tráfego das linhas de ônibus que atendem à zona rural. Com o período de chuvas se aproximando, a Prefeitura vem realizando serviços preventivos em vários pontos críticos das estradas rurais por todo o município.

Esta semana, a Patrulha Rural esteve no acesso ao distrito de Providência, onde foi executada uma manutenção corretiva e preventiva de alguns trechos mais críticos. Durante a execução dos trabalhos, vários usuários da estrada que por ela trafegavam, reconheciam a importância da manutenção preventiva. Entre os usuários, o engenheiro e agropecuarista Dr. Roberto Cunha Freire, proprietário da Fazenda Olinda, que reconheceu e saudou o secretário Alfredo Mendes do Vale, pelo seu empenho na conservação e execução de manutenção periódica nas estradas rurais do município de Leopoldina, promovendo com isso, mais condições para que produtores rurais, alunos, professores e visitantes, trafeguem com segurança pela zona rural e seus distritos, fomentando o turismo e melhorando a qualidade de vida de todos.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »