31/10/2018 às 21h11min - Atualizada em 31/10/2018 às 21h11min

Vereadores constatam problema de falta d’água em Ribeiro Junqueira

Parlamentares vistoriaram o reservatório e o local onde está instalada a bomba d’água e verificaram o problema que está causando transtornos à população.

Prefeitura já foi notificada e está providenciando a substituição da bomba (Foto: Câmara Municipal de Leopoldina)
Em virtude de um problema na bomba d’água que abastece o reservatório do distrito, a população de Ribeiro Junqueira convive há alguns dias com falta de água para as atividades do dia a dia.

Acionada pelos moradores da localidade, a Câmara Municipal se fez presente no distrito na terça-feira, 30 de outubro, através dos vereadores Pastor Darci José Portella, Presidente do Legislativo, e Elvécio de Souza Barbosa. Os parlamentares conversaram com o fiscal do distrito, Claudinei Bártole Neto que relatou o ocorrido. Segundo ele, a bomba, com capacidade de 10 mil litros/hora, queimou e foi substituída temporariamente por uma de menor vazão. Em virtude disso, o abastecimento do reservatório, com capacidade 60 mil litros, é mais lento, o que prejudica a chegada do precioso líquido nas residências.

Os vereadores tomaram conhecimento que o Executivo já está providenciando a aquisição de um novo equipamento e tem abastecido o distrito com caminhões-pipa para tentar atender a demanda.

Após verificarem o problema, Pastor Darci e Elvécio Barbosa protocolaram na secretaria da Câmara uma indicação ao Poder Executivo no sentido de providenciar a construção de um novo reservatório no distrito com a capacidade 60 mil litros, além de aquisição de uma bomba com potência de 10 mil litros/hora para ficar à disposição na Prefeitura, com a finalidade de atender os distritos em situações emergenciais. 

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »