09/11/2018 às 19h21min - Atualizada em 09/11/2018 às 19h21min

Prefeitura intensifica limpeza em vários logradouros mesmo com o aumento das chuvas

Com um número reduzido de funcionários e chuva caindo direto em Leopoldina nos últimos dias, a equipe do setor está sendo dividida para atender as demandas.

(*) Kalon Moraes
 
Mesmo com o aumento do volume de chuvas, as ações que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vem promovendo ao longo do ano, recebem reforço nesse período para facilitar as desobstruções e facilitar a drenagem nos córregos. Com um número reduzido de funcionários, e chuva caindo direto em Leopoldina nos últimos dias, a equipe do setor está sendo dividida para atender as demandas.
 
Além da coleta de lixo, varrição, capina, poda de árvores, reparos, entre outras atividades na cidade e em todo o extenso município, a Secretaria de Serviços Urbanos é também responsável pela operação tapa buracos. Com tantas funções e um pequeno contingente para atender, o secretário Geraldo Cevidanes, tem dividido sua  valorosa equipe em várias frentes de trabalho, para tentar atender um maior número de contribuintes.

 


Essa semana, enquanto promovia limpeza na região de acesso aos bairros Popular e Vale do Sol, às margens da BR 116, outra parte da equipe, roçava e capinava o córrego na parte central, enquanto  outras frentes de trabalhos eram executadas em outras regiões da cidade.


 
“Estamos nos esforçando para atender todas as solicitações da população, o que não é tarefa fácil. Mas com a colaboração e compreensão de todos, aos poucos estamos conseguindo promover a manutenção da cidade. Aos sábados, estamos promovendo o chamado mutirão da limpeza em pontos críticos, aonde se acumula todo o tipo de lixo. De um vaso sanitário a móveis, eletrodomésticos e até animais mortos, todo o tipo de lixo é encontrado nesses locais conhecidos como bota fora. Isso nós executamos com a ajuda de máquinas, caminhões e homens, mas precisamos da colaboração da população para que essa limpeza, seja significativa", explica o Secretário Geraldo Cevidanes informando que outras frentes de trabalhos estão sendo promovidas por todo o município, com a intenção de pelo menos amenizar e conter os maiores problemas.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »