13/11/2018 às 14h22min - Atualizada em 13/11/2018 às 14h22min

Prefeitura promove ações em córregos para conter enchentes e alagamentos

A ação está sendo realizada de acordo com a autorização e supervisão da Secretaria de Meio Ambiente.

Kalon Moraes   &  Iago G. Xavier (*)
 
A Prefeitura iniciou a dragagem no encontro dos córregos Fortaleza e Jacareacanga na região da Fazenda Estrela no acesso ao distrito de Vista Alegre, para conter enchentes e possíveis alagamentos.
 
Esses investimentos do executivo municipal com recursos próprios são realizados para minimizar os impactos dos alagamentos, que vem acontecendo em alguns pontos da cidade durante o período de chuvas.
 
Esses serviços extremamente necessários para o desassoreamento dos córregos promovem a retirada de resíduos no leito que dificultam a circulação e a vazão da água no período chuvoso, facilitando inclusive as infestações de mosquitos e pernilongos.
 
Essas ações serão realizadas em toda a extensão do canal, cujo objetivo é evitar que grandes volumes de água de chuva transbordem ou inundem ruas, avenidas e residências causando transtornos para a população.


 
São cerca de 6 km de dragagem e remoção de detritos, além da limpeza de sua margem com equipamento hidráulico adequado para execução desse serviço, que teve seu início na região de acesso à Vista Alegre, e já está próximo da Escola Judith Lintz, no Jardim Bela Vista.
 
A execução dessa ação está sendo realizada de acordo com a autorização e supervisão da Secretaria de Meio Ambiente.
 
Outro trecho que recebeu esta intervenção, e vai beneficiar uma parcela considerável de moradores da parte central da cidade é a Várzea do desengano. Uma minuciosa manutenção, limpeza e desassoreamento, foram realizados em todos os seus canais, através da parceria que a Chácara do Desengano mantém há anos com a Prefeitura e o desenvolvimento da cidade.
 
A Prefeitura aproveita a oportunidade para agradecer a colaboração de todos os confrontantes por onde está sendo realizado esse trabalho com a escavadeira hidráulica. Os outros trechos que não são possíveis de serem executados com esse equipamento será realizado com a ajuda da retro escavadeira.  
 
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »